Dia das Mães é comemorado com emoção por profissionais que atuam em UTIs de Palmas

Mães são homenageadas com uma lembrancinha, uma caixinha com doces artesanais e um cartãozinho, e com a exibição de um vídeo institucional emocionante criado a partir de depoimentos feitos por elas

Comemoração é realizada em UTIs em Palmas
Descrição: Comemoração é realizada em UTIs em Palmas Crédito: Divulgação

O Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 13, já está sendo comemorado pelas profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva da Intensicare em Palmas desde esta quinta-feira, 10. Nesta sexta-feira, 11, à noite, mais colaboradoras serão homenageadas com uma lembrancinha, uma caixinha com doces artesanais e um cartãozinho, e com a exibição de um vídeo institucional emocionante criado a partir de depoimentos feitos por elas, sobre a missão de ser mãe.

 

“Sempre comemoramos, porque acima de tudo somos seres humanos, e nas nossas UTIs são muitas mulheres, a maioria é mãe, e tantas vezes elas abrem mão de estar com seus filhos, até mesmo no Dia das Mães. Então é preciso ter essa atenção com a profissional, de reconhecer que nela existe uma mãe, que tem outra vida, que ela tem família, então é importante celebrar”, afirma Erica Quiel, gerente de UTI da Intensicare no Hospital Oswaldo Cruz.

 

Na lembrancinha entregue a cada mãe a frase “Parabéns Guerreira” foi destacada. “Porque isso é o que todas elas são aqui, literalmente. A maioria trabalha em mais de um emprego, tudo para conseguir cuidar e dar um futuro melhor para os filhos. E esse lado maternal se aplica também no dia a dia dessas profissionais, que são quase mães para os seus pacientes, cuidam deles como se fossem seus filhos, irmãos, pais”, ressalta Erica.

 

Relatando a emoção da maternidade

 

Para o vídeo institucional comemorativo em alusão à data, a Intensicare colheu depoimentos de várias mães que integram as equipes da empresa em todo o país. “Nesse vídeo, algumas de nossas colaboradoras contam suas experiências como mães, deixam mensagens para outras mães, compartilham vivências. Ao assistirem esse vídeo todas ficam bastante emocionadas e se reconhecem umas nas outras”, comenta a gerente de UTI, que também é mãe e foi homenageada.

 

Uma das participantes do vídeo, a fisioterapeuta da UTI Intensicare no IOP Palmas, Milene Lobo, falou do sonho que tinha em ser mãe. “Ser mãe é o meu sonho realizado. Sou apaixonada pelo meu filho, estou nesse início de fase de maternidade e o que eu posso dizer é que não há palavras que possam expressar o tamanho do amor que uma mãe tem por um filho”.

Comentários (0)