Em Araguaína, 597 famílias participam de sorteio do Residencial Lago Azul 4

O sorteio aconteceu na manhã de hoje, 16, na quadra de Esporte do Bairro São João, em Araguaína. Nesta etapa, 597 famílias souberam o endereço de suas residências.

597 famílias que participaram do sorteio
Descrição: 597 famílias que participaram do sorteio Crédito: Foto: Marcos Filho

Saber onde irá morar em sua casa própria já é realidade para mais 597 famílias que participaram na manhã de hoje, 16, do sorteio de endereços do Residencial Lago Azul 4. As casas fazem parte dos programas Casa Para Quem Precisa e Minha Casa Minha Vida(MCMV), uma parceria da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

A coordenadora de gerência de Habitação da CEF, Gláucia Regina, antes dos sorteios, explicou sobre cuidados que todos devem ter quando receber as chaves do imóvel, lembrando que todas as casas tem sistema de aquecimento solar. “Cuidados essenciais com limpeza e manutenção e importante. Reforçamos também que não é permitido vender, alugar ou emprestar a residência durante dez anos. Se o beneficiário descumprir cláusulas contratuais poderá ter o contrato cancelado”, lembrou.

 

Estiveram presentes no sorteio, o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, o secretário municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia e representantes da CEF.
 

Beneficiários

A aposentada Benedita Rodrigues de Oliveira, 69 anos, contou que mora de favor e agora, vê o sonho da casa própria se concretizando. “Estou muito feliz. Não vejo a hora de já mudar para a casa”, disse.


 
A aposentada Ana Alves Santana, de 71 anos, é conhecida na cidade por estar todos dos dias pedindo esmola na rodoviária. “Ela é aposentada, mas como ela vendia romances no local, assim que aposentou como forma de suprir a necessidade de estar no meio de pessoas ela continua lá todos os dias. Agora, com a casa própria, estamos esperançosos que ela não vá mais para a rua”, contou a filha Lindoelma Alves Santana.


O Residencial Lago Azul compreende as etapas 1, 3 e 4, dessas já foram realizados três sorteios de casas em 2015. Este ano, foram entregues as primeiras 500 casas e mais 2.030 estão dentro do cronograma de entrega.


 
Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.115 unidades, sendo 2.530 no Residencial Lago Azul. No Construindo Sonhos são 416 imóveis e no Costa Esmeralda 1.788 todas já entregues às famílias.
 

Desde 2013, mais de 20 mil araguainenses foram beneficiados diretamente com os projetos de moradia no Município.

Comentários (0)