Em novo decreto, prefeito Dimas libera consumo no interior de estabelecimentos

O Decreto também permite o cliente consumir bebidas alcoólicas nos espaços internos e cobertos dos restaurantes, mas proíbe a prática em qualquer outro estabelecimento comercial.

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Reprodução

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), publicou novo decreto  quinta-feira, 11, permitindo o consumo no interior de restaurantes, pizzarias, lojas de conveniências. A flexibilização do comércio permite que os restaurantes, food trucks, açaíterias, pizzarias, sanduicherias e similares voltem a funcionar, mas com regras bem definidas.

 

Consumo de bebidas no interior desses estabelecimentos somente em mesas com capacidade limitada a seis lugares, com afastamento mínimo de dois metros entre cadeiras e mesas e não devem ultrapassar o limite de 40 pessoas ao mesmo tempo, com horário de funcionamento até às 23 horas nas sextas-feiras e sábados, e até 22 horas nos outros dias.

 

O Decreto também permite o cliente consumir bebidas alcoólicas nos espaços internos e cobertos dos restaurantes, mas proíbe a prática em qualquer outro estabelecimento comercial, industrial e de serviços, bem como em todo e qualquer local público.

 

Pelas novas medidas, a prefeitura condiciona o funcionamento dos restaurantes à ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 instalados na rede hospitalar em Araguaína. Caso chegue a 80%, a liberação fica automaticamente suspensa.

 

Foram beneficiados também, com o novo decreto, padarias, lanchonetes, lojas de conveniências, açougues e bombonieres.

 

 

Comentários (0)