Em parceria com moradores, Prefeitura de Miracema inicia Projeto Calçada Solidária

Prefeitura fará terraplanagem, alinhamento, nivelamento do meio fio, orientação técnica, fornecimento de areia, mão de obra e plantio das árvores. Caberá ao proprietário da residência o cimento

Projeto começa em janeiro
Descrição: Projeto começa em janeiro Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na manhã dessa sexta-feira, 20, o cadastramento das famílias da Avenida B, que participarão do Projeto Calçada Solidária, a expectativa da gestão é de que a construção e/ou recuperação das calçadas sejam iniciadas em janeiro.

 

O projeto tem como objetivo garantir o direito básico de todo o cidadão, o de ir e vir com acessibilidade e segurança. “Queremos transformar nossas calçadas em passeios viáveis e seguros, locais em que os pedestres possam transitar livremente, além de ser uma ação que colaborará com a estética de nossa cidade, cujo potencial turístico é grande”, ressaltou Genes Alencar. 

 

Pensando nisso, o prefeito Saulo Milhomem criou o projeto que efetivamente auxiliará os moradores na construção ou restauração de suas calçadas. De acordo com o gestor, a Prefeitura fornecerá serviços de terraplanagem, alinhamento, nivelamento do meio fio, orientação técnica, fornecimento de areia, toda a mão de obra e também o plantio das árvores. Caberá ao proprietário da residência o cimento e a lixeira. 

 

O engenheiro da Prefeitura já fez o planejamento e repassou aos moradores a quantidade de cimento que cada um precisará. O material ficará o tempo todo na casa do participante e o que, eventualmente, sobrar ficará com o morador. A participação no projeto é opcional, mas caso não participe nesta etapa terá que agendar para as etapas posteriores.

 

Comentários (0)