Empresas do bem: Fix e Nova Harmonia praticam ato solidário em Araguaína

As loteadoras doaram 32.737,60 m² de um dos seus empreendimentos para a construção do Hospital Geral de Araguaína

Cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu no último dia 11
Descrição: Cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu no último dia 11 Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

As empresas do segmento de loteamentos e bairros planejados, Fix Urbanismo e Nova Harmonia Bairros Planejados, doaram 32.737,60 m² do empreendimento Jardim dos Ipês para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA). A doação firmada há menos de dez anos voltou a ser notícia devido a retomada das obras da aguardada casa de saúde. 

 

Há uma semana, na cerimônia da quinta-feira (11) em que o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou a ordem de serviço para início da construção em Araguaína, o gestor operacional da Fix Urbanismo, Nahylton Alen, esteve presente e falou em nome do grupo. "A incorporadora FIX e a Nova Harmonia acreditam em Araguaína e na sua total condição de pólo de desenvolvimento da região. Por isso, fazem questão de contribuir doando a área para que o Estado pudesse construir e trazer para a cidade um grande e eficiente hospital público que será referência no norte do país", discursou. 

 

Nahylton reforçou o quanto a empresa se sente honrada por colaborar para o bem de todos os tocantinenses. "Que possamos todos juntos, iniciativa privada, poder público e sociedade, mostrar para o Brasil que aqui estamos fazendo um lugar diferente, um Estado que unifica para cuidar e proteger sua gente!", concluiu. 

 

O ato também reuniu políticos, apoiadores e a população local que aguarda com muita esperança a concretização das obras do HGA. A primeira fase do projeto conta com o apoio financeiro estadual de R$30 milhões e tem previsão de término em até 15 meses. Ao final da construção, espera-se ter 400 novos leitos para tratamento de diversas especialidades, incluindo as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

 

Compromisso com o social 

 

Essa não é a primeira vez que a Fix Urbanismo demonstra o seu alinhamento com as necessidades da população. No seu atendimento cotidiano, a loteadora demonstra ser flexível e oferece as melhores soluções para os clientes que enfrentam dificuldades em manter o pagamento das parcelas. Esse trabalho, embora tenha sido iniciado antes da pandemia, se intensificou com a crise da Covid-19. 

 

Em conversa com o sócio-proprietário e diretor comercial da Fix, Felipe Grava, foi dito que essa postura faz parte dos próprios valores da empresa. “Quando alguém compra um lote, compra um sonho. Nós, assim como ela, firmamos compromisso com esse objetivo. Não é do nosso interesse ver a pessoa desistir. Por isso, não abrimos mão de encontrar o caminho certo para ela continuar persistindo”. 

 

Além das palavras e negociações, a loteadora demonstra com ações esse compromisso. Os seus loteamentos, após concluídas as etapas de infraestrutura, são entregues às prefeituras. Porém, a empresa continua realizando a manutenção. Esse diferencial assegura não somente qualidade de vida como, também, segurança a todos os moradores e, consequentemente, contribui para o crescimento das cidades. 

 

Comentários (0)