Escassez de água afeta várias regiões de Palmas; BRK aponta manutenção no sistema

A escassez vai desde quadras localizadas na região Sul, passando por todo o Plano Diretor. Ao T1, a BRK afirmou que a situação vem se normalizando desde ontem

Várias regiões de Palmas ficaram sem água ontem
Descrição: Várias regiões de Palmas ficaram sem água ontem Crédito: Imagem ilustrativa

Desde ontem à noite, 22, moradores de diversas regiões de Palmas relatam, nas redes sociais, a falta de água em suas residências. A escassez vai desde quadras localizadas na região Sul, passando por todo o Plano Diretor, além da região Norte. Ao T1, a BRK afirmou que a situação vem se normalizando.

 

Em suas redes sociais, a empresa comunicou que “uma manutenção emergencial na rede de distribuição de água é realizada e o abastecimento da região Sul da cidade pode apresentar oscilações”. A previsão é de que a distribuição se normalizasse até o fim da tarde de ontem, o que ainda não ocorreu. 

 

As regiões afetadas seriam: Aureny I, II E IV, Aureny 3, Bela Vista, Bertaville, ETE Aureny, Irmã Dulce, Irmã Dulce 2º Etapa, Machado II, Jardim Canaã, Santa Fé 1ª, 2ª e 3ª Etapa, Santa Fé Chácaras, Sol Nascente, Sol Nascente 2ª Etapa, Taquaralto 1ª e 2ª Etapa, Taquaruçu 2ª Etapa, União Sul, Universitário, Vale Do Sol, Vila Piauí.

 

Porém, conforme relatos de moradores nas redes sociais, o Plano Diretor também foi afetado. A BRK confirmou que o Plano foi atingindo, mas que em diversos pontos a água já está normalizada nas residências. A Região Norte deve ser a última a ter o serviço garantido, já que, segundo a empresa, é a região mais alta da cidade.

 

Porto Nacional

 

O município de Porto Nacional também sofreu com a falta de água. Conforme a BRK, o desabastecimento ocorreu após um "vazamento ter prejudicado o serviço de distribuição de água tratada". Os bairros afetados foram: Beira Rio, Estação da luz, Guaxupé, Jardim América, Nova capital, Novo horizonte, Siqueira Campos, Setor das mansões, Tropical Palmas Umuarama e Vila Nova. 

 

Nota da BRK 

 

Em nota enviada ao T1, a BRK Ambiental informou que “o abastecimento de água em Palmas se encontra em recuperação gradual após a realização de uma manutenção emergencial e algumas quadras da região norte, localizadas em áreas mais altas da cidade, ainda podem apresentar desabastecimento ou baixa pressão. A previsão é que estas quadras tenham o serviço normalizado durante a noite de hoje e a empresa solicita que a população evite desperdícios para que o serviço seja retomado o mais rápido possível”.

 

Ainda conforme a empresa, “o atendimento a escolas, hospitais, postos de saúde e outros prédios prioritários na área afetada está sendo priorizado com caminhões-pipa”.

 

Caso o morador necessite de qualquer atendimento deve entrar em contato com a concessionária através do 0800 6440 195.

Comentários (0)