A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio de nota, esclareceu nesta quinta-feira, 28, que os estabelecimentos da cidade somente são fechados pela Vigilância e posturas, se não estiverem de acordo com as medidas estabelecidas em decretos municipais e estaduais.
Com relação ao estabelecimento Constelaria Ditão, a prefeitura informou que o fechamento do mesmo só ocorreu após denúncia na ouvidoria do Município, de que funcionários estariam trabalhando no local, mesmo infectados com a covid-19.
"A Vigilância da Secretaria de Saúde obteve os exames encaminhados pelo laboratório Lacen, de três funcionários que testaram positivo, G. C.M, de 28 anos, A. G. R, de 23, e E. A. C, de 17 anos. O empresário, dono do estabelecimento, R. A. E. S, de 45 anos, realizou o teste em outro município (UPA de Araguaína), não repassou para a Saúde e por isso não entrou no boletim, sendo que o exame foi encaminhado pelo Lacen, e será acrescentado hoje", explicam em nota.
Conforme a prefeitura, a interdição do local é para que seja feita a desinfecção, conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Outros estabelecimentos de Colinas (TO), também tiveram funcionários que testaram positivos para a covid-19 e passaram pelo procedimento.
"A prefeitura está trabalhando com medidas recomendadas pelo MS, e o isolamento social ainda é a forma melhor de se proteger contra o vírus. Por isso, a Secretaria de Saúde recomenda quem puder, fique em casa, para desacelerar o avanço da doença", finalizam em nota.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Colinas do Tocantins esclarece que, estabelecimentos da cidade somente são fechados pela Vigilância e Posturas, se não estiverem de acordo com as medidas estabelecidas em decretos municipais e estaduais. Em relação a Constelaria Ditão, o fechamento da mesma, só ocorreu após denúncia na ouvidoria do Município, de que funcionários estariam trabalhando no local, mesmo infectados com a covid-19.
A Vigilância da Secretaria de Saúde obteve os exames encaminhados pelo laboratório Lacen, de três funcionários que testaram positivo, G. C.M, de 28 anos, A. G. R, de 23, e E. A. C, de 17 anos. O empresário, dono do estabelecimento, R. A. E. S, de 45 anos realizou o teste em outro município (UPA de Araguaína), não repassou para a Saúde e por isso não entrou no boletim, sendo que o exame foi encaminhado pelo Lacen, e será acrescentado hoje.
A interdição do local, é para que seja feita a desinfecção, conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Outros estabelecimentos de Colinas (TO), também tiveram funcionários que testaram positivos para a covid-19 e passaram pelo procedimento.
A Prefeitura está trabalhando com medidas recomendadas pelo MS, e o isolamento social ainda é a forma melhor de se proteger contra o vírus. Por isso, a Secretaria de Saúde recomenda quem puder, fique em casa, para desacelerar o avanço da doença.
Comentários (0)