Estabelecimentos de Natividade são autuados e 118,5 kg de alimentos apreendidos

Entre carnes, embutidos e derivados de panificação, foram apreendidos 118,5 quilos de alimentos, que não continham selo de certificação ou não possuíam as condições sanitárias para comercialização

Produtos são descartados no aterro
Descrição: Produtos são descartados no aterro Crédito: Divulgação

Supermercados e açougues de Natividade foram alvo da operação “Pró-Consumidor”, desenvolvida em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MPE), Vigilância Sanitária, Procon e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), na terça-feira, 1º. Dos nove estabelecimentos vistoriados, sete foram autuados por irregularidades.

 

Entre carnes, embutidos e derivados de panificação, foram apreendidos 118,5 quilos de alimentos, que não continham selo de certificação ou não possuíam as condições sanitárias necessárias à comercialização. Após a apreensão, os produtos foram levados ao aterro sanitário municipal para descarte. Outros 624 itens foram recolhidos das prateleiras de supermercados, sobretudo por estarem com data de validade vencida e embalagens danificadas.

 

Além de verificar os produtos, a vistoria serviu também para avaliar as condições sanitárias dos próprios estabelecimentos. Nos locais em que foram identificadas desconformidades com a legislação, termos de notificação foram expedidos, orientando e estabelecendo prazos para as adequações necessárias.

 

A operação Pró-Consumidor tem caráter itinerante e fiscaliza estabelecimentos comerciais e industriais. É realizada a pedido dos promotores de justiça, nas cidades onde tenham sido detectados indícios de irregularidades.

 

(Com informações da Ascom/MPE)

Comentários (0)