Estação de Tratamento de Esgoto será inaugurada na região Sul de Palmas nesta 4ª

Somada às ETEs Santa Fé, já em operação, e Taquari, em fase de conclusão, as novas estações beneficiarão 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Bárbara, na região Sul de Palmas, será inaugurada nesta quarta-feira, 27, às 8h, pela Odebrecht Ambiental | Saneatins e Prefeitura de Palmas.

 

Segundo informações da Prefeitura, somada às ETEs Santa Fé, já em operação, e Taquari, em fase de conclusão, as novas estações beneficiarão 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto. Além das estações, 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.

 

As estações de tratamento de esgoto da Região Sul foram viabilizadas a partir do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital. As três estações terão capacidade de tratar 60 litros de esgoto por segundo. “Conseguimos antecipar o cronograma de atendimento da Região Sul e, com o início da operação das novas estações, vamos garantir um salto na qualidade de vida da população”, explica o diretor presidente da Odebrecht Ambiental |Saneatins, Pablo Andreão.

 

Em 2013, a empresa inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto Norte, uma das mais modernas do país, que atenderá até 215 mil habitantes do Plano Diretor do município.

 

(Com informações Ascom Odebrecht Ambiental | Saneatins e Secom Palmas)

Atualizada às 14h17, de 25/05

Comentários (0)