Ex-vereador de Tocantinópolis morre vítima de Covid-19; ele tinha 59 anos

Miroca era servidor público federal da Funasa e, atualmente estava à disposição da Prefeitura de Tocantinópolis, onde exercia atividades no gabinete do prefeito.

Crédito: Reprodução

O ex-vereador Almiro Aguiar da Silva (Miroca), de 59 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 12, no Hospital Municipal José Sabóia, em Tocantinópolis, vítima da Covid-19. O exame para doença foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 13. Em nota, o prefeito da cidade, Paulo Gomes e a vice-prefeita, Eleny Araújo, lamentaram o seu falecimento.

 

Miroca procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sentir falta de ar. Segundo o município, ele sofria de problemas pulmonares. Em seguida, ele foi levado para o hospital municipal da cidade. onde morreu horas depois.

 

O ex-vereador era servidor público federal da Fundação Nacional de Saúde – Funasa e, atualmente estava à disposição da Prefeitura de Tocantinópolis, onde exercia atividades no gabinete do prefeito. Ele deixa esposa, Helma Maria, e três filhos.


 

Na Câmara


 

Elegeu-se vereador tendo, inclusive, dirigido à Câmara de Vereadores, na qualidade de Presidente da Casa de Leis. O prefeito Paulo Gomes e a vice Eleny Araújo lamentaram sua morte e ressaltaram que ele certamente ficará eternizado na história de Tocantinópolis, bem como na memória de todos os tocantinopolinos, como cidadão exemplar que tão bem serviu ao Município.

 

“Neste momento de tristeza, solidarizamos e nos unimos em oração aos seus familiares e amigos para expressar as nossas mais sinceras condolências, pedindo a Deus que dê o conforto necessário a todos nesse momento de pesar, pois somente a compaixão divina poderá aliviar em todos nós, a imensa dor pela passagem de homem tão importante na construção da história de vida de sua família e da sua trajetória como pessoa simples, de bom coração ou como ser humano de incomparáveis virtudes” disseram.


 

Casos na cidade


 

Hoje Tocantinópolis tem 27 casos notificados de covid-19, seis casos confirmados, 10 descartados e 11 em acompanhamento domiciliar. O primeiro óbito registrado no município é o do ex-vereador.

 

 O Tocantins já registrou 18 mortes causadas pela doença.

 

Comentários (0)