Exonerações de 4 secretários da prefeitura de Palmas, a pedido, são publicadas

1º de junho, três meses antes da realização das eleições, é o último prazo de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos e desejam concorrer ao pleito este ano

Danilo e Alan deixam governo Amastha
Descrição: Danilo e Alan deixam governo Amastha Crédito: Foto: Divulgação

Foram publicadas no Diário Oficial de Palmas desta quarta-feira, 1º, as exonerações, a pedido, de quatro gestores do governo Carlos Amastha. Alan Barbiero deixa o cargo de secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano; Danilo de Melo Souza, deixa a Secretaria Municipal da Educação; Eliane Campos deixa o cargo de secretária Municipal de Desenvolvimento Social; e Germana Pires Coriolano deixa a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas.

 

Conforme apurado pelo T1 Notícias, o dia 1º de junho, quatro meses antes da realização das eleições, é o segundo prazo de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos e desejam concorrer ao pleito este ano.

 

Para se candidatarem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, os secretários de Estado e dos municípios, ministros, administradores do Sistema S, membros do Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, dirigentes de entidades civis que recebam recursos públicos, delegados de polícia, defensores públicos, dirigentes de conselhos de classe, dentre outros, devem se desincompatibilizar, afastando-se dos respectivos cargos.

 

A comprovação da desincompatibilização deverá ocorrer somente por ocasião do registro das candidaturas, que acontecerá até o dia 15 de agosto de 2016, não sendo necessário o envio de qualquer documento à Justiça Eleitoral antes desse prazo. O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em seu site uma ferramenta para consulta informativa dos prazos de desincompatibilização.

 

As exonerações e outras informações a respeito das eleições deste ano deverão ser comentadas pelo prefeito Carlos Amastha, durante entrevista coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira, na sede do Impup, na Capital.

Comentários (0)