Feirantes da 307 Norte reclamam da falta de estrutura: Prefeitura explica motivo

Os feirantes da 307 Norte receberam da Prefeitura de Palmas 16 boxes de concreto, sem energia e sem água...

Feriantes cobram solução da Prefeitura
Descrição: Feriantes cobram solução da Prefeitura Crédito: Secom Palmas

A prefeitura de Palmas entregou aos feirantes da Feira da 307 Norte, no dia 19 de março, 16 boxes de concreto contendo pia de inox e mármore, um balcão também de mármore, revestimento de cerâmica e duas tomadas. Mas, o que era para melhorar as condições de trabalho dos feirantes virou dor de cabeça.

Os trabalhadores entraram em contato com o Portal T1 Notícias para esclarecer que, diferente do que foi divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, no ato da entrega dos boxes, as estruturas não possuem água encanada nem energia elétrica.

A feirante Zenilza Oliveira de Carvalho, que comercializa tapioca (Bejú), lembrou que os boxes foram entregues durante as comemorações do aniversário de Palmas.

“A Associação de Feirantes da Região Norte fez um sorteio para definir aonde cada feirante ficaria, depois disso só explicaram que a Prefeitura ainda estava organizando uns documentos para colocar a luz e a água, mas até agora nada mudou”, frisou Zenilza Costa.

Comerciante na Feira da 307 Norte há cerca de oito anos, Maria Madalena Madeira disse que está tendo prejuízos com a falta de uso da estrutura definitiva.

“Não tem lugar para lavar as louças. Não tem como usar os boxes porque sem torneira não adianta nada. Todos nós estamos esperando uma solução da Prefeitura, mas depois que eles fizeram o sorteio não apareceram mais para falar nada”, declarou Maria Madalena.

 

Prefeitura explica

Procurada pelo Portal T1 Notícias a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural informou que os novos boxes destinados aos feirantes, que trabalham com alimentos, foram repassados para que os próprios comerciantes fizessem as adequações que achassem necessárias para o bom desempenho de suas atividades.

A Secretaria explicou ainda que os feirantes foram informados que seria necessário instalar um cabo elétrico de alta resistência nos boxes. Já houve a licitação e o órgão aguarda a entrega do material para proceder à instalação.

No entanto, o material divugado pela Prefeitura de Palmas durante as comemorações dos 25 anos de Palmas afirma que "todos os 16 boxes entregues contam com energia elétrica e água instaladas", como você pode conferir aqui

Comentários (0)