Feirantes querem barrar festas na Feira de Divinópolis e denúncia chega à Câmara

Dona Maria, representante dos feirantes, expressou aos vereadores os transtornos em decorrência de eventos no local da mercancia de alimentos. 

Festas na feira da cidade podem acabar
Descrição: Festas na feira da cidade podem acabar Crédito: Divulgação

Os feirantes de Divinópolis denunciaram aos vereadores da cidade que a realização de festas na feira são prejudiciais ao comércio para qual é destinado o espaço. 


Apesar de a prática ser comum no estado do Tocantins, os feirantes afirmam que a feira é para vender alimentos. "Eu quero fazer um apelo em nome de todos os feirantes, não ter mais festa na feira dia de sábado para domingo. A feira é para vender os alimentos”, disse a comerciante Maria de Jesus Resplende Silva, que representa o movimento dos feirantes, durante uma sessão na Câmara de Vereadores da cidade de Divinópolis. 

 

Dona Maria expressou aos vereadores os transtornos, em decorrência de eventos no local de comercialização de alimentos. “A gente chega na feira as mesas estão viradas de perna pra cima, sujeira e caco de garrafas”, reclamou.

 

O vereador Ozias Teles (MDB) disse que constantemente é cobrado pelos feirantes para que a ordem no local seja reestabelecida. “Sempre a gente é cobrado sobre a questão das festas lá na feira, a feira não é lugar pra fazer festa, principalmente dia de sábado”, opinou o emedebista.

 

 “De manhã você encontra muita sujeira. É lugar fazer feira, não de fazer festa e se for pra fazer um projeto pra não ter mais festa, pode contar comigo” afirmou o parlamentar Orlandin da Boa Fé (PDT).

 

O presidente Zé Antônio (PSDB), disse que poderá fazer um projeto de lei para proibir festas na feira coberta. “Precisamos encaminhar para o nosso assessor jurídico um projeto para ser votado proibindo (festa na feira)”, concluiu o chefe do Poder Legislativo.

 

Comentários (0)