Feiras de Palmas seguem com horário diferenciado para venda de pescado

Desde a última quarta-feira, 23, até sábado, 26, os pescados poderão ser adquiridos pelos palmenses nas Feiras da 304 Sul, 307 Norte, 1106 Sul e Aureny I, das 8 às 20 horas

No domingo, 27, as feiras irão até as 12h
Descrição: No domingo, 27, as feiras irão até as 12h Crédito: Foto: Secom Palmas

As feiras da Capital tiveram seus horários de funcionamento alterados para atender a demanda de consumidores que seguem a tradição religiosa de abrir mão da carne vermelha na Quaresma, sobretudo na Semana Santa, e todos aqueles que apreciam peixes produzidos no Tocantins. Desde a última quarta-feira, 23, até sábado, 26, os pescados poderão ser adquiridos pelos palmenses nas Feiras da  304 Sul, 307 Norte, 1106 Sul e Aureny I, das 8 às 20 horas. Já no domingo, 27, as feiras irão até as 12 horas é o que informa a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).

 

Para o administrador de empresas, Edval Borges Júnior, a Semana Santa é um momento de reunir a família. “Temos o costume, eu e meus irmãos de passarmos a Semana Santa na casa dos meus pais”, disse o administrador frisando que a mãe, a servidora pública Luciana Borges, sempre varia o cardápio, ofertando à família tanto caranha assada, quanto moqueca de pintado ao molho de camarão.

 

Aproximadamente 24 feirantes estão participando e já assistiram a palestras promovidas pela Seder sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene e formas corretas de armazenamento. A expectativa, segundo a Secretaria, é que sejam comercializadas 400 toneladas de peixes. 

 

O comerciante Raimundo Soares sempre busca comprar seus pescados nas feiras de Palmas, e vai além, dá preferência aos peixes criados nos tanques-redes do Lago. “O fato de haver mais oxigenação na água devido a amplitude do lago e suas águas correntes se comparado a um criatório represado, me leva a crer que o peixe seja mais sadio. Além disso, é uma forma de incentivar nossos produtores locais”, enfatiza.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)