FGT contará com Delegacia Móvel, ostensivo da PM e duas equipes dos Bombeiros

Equipes da Força Tática, Batalhão de Choque (Rotam), Ambiental e da Polícia Rodoviário e Divisas (BPMRED) também estarão no evento.

Crédito: Reprodução

Evento tradicional nesta época do ano em Palmas, o Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que começa nesta quarta-feira, 4, e prossegue até domingo, 8, contará com o apoio do suporte da Segurança Pública do Governo do Tocantins. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), uma Delegacia Móvel será instalada no local do evento e serão oferecidos atendimentos imediatos, como vistorias em objetos de furto, constatação de pequenos danos e exames preliminares de entorpecentes.

 

O objetivo, conforme a SSP, é dar celeridade aos cidadãos devido ao trânsito e a distância da sede. O plantão externo funcionará normalmente em cada Delegacia de Polícia Civil.

 

O vice-governador solicitou também uma efetiva ação ostensiva e preventiva da Polícia Militar, afim de evitar delitos tanto no período do festival como no dia a dia dos moradores da região.

 

Equipe de trabalho ostensivo e preventivo da PM

 

A Polícia Militar (PM) preparou uma operação voltada para o policiamento e segurança do evento. Foram realizadas reuniões com Prefeitura de Palmas, órgãos de segurança e a comunidade, por meio do Conselho Comunitário de Segurança, a fim de se trazer mais segurança ao FGT.

 

Segundo a PM, durante as cinco noites de trabalhos ostensivos e preventivos de segurança, a polícia pretende propiciar a sensação de segurança e bem-estar a todos os presentes e envolvidos. Com efetivo médio de 50 policiais por dia, há previsão de policiamento motorizado e a pé, antes e durante os eventos, realizando também as abordagens em pessoas e veículos nas proximidades.

 

O festival contará ainda com a presença de videomonitoramento com ônibus da PM, apoiados por equipes da Força Tática, Batalhão de Choque (Rotam) e do Batalhão Ambiental e Batalhão de Polícia Rodoviário e Divisas (BPMRED), que atuará nas abordagens e policiamentos das vias que dão acesso ao local.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros farão plantões

 

Durante a festividade do FGT, duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ficarão em Taquaruçu de plantão durante o evento. Conforme a instituição, o projeto do Festival já foi analisado e aprovado e nesta quarta-feira, 4, haverá a vistoria.

Comentários (0)