Fonte luminosa é inaugurada no Parque Cesamar e apresentações seguem até dia 27

A Fonte Luminosa contemplativa está instalada sobre uma plataforma subaquática de 20 metros de comprimento, possuindo seis efeitos programáveis de água.

Fonte foi inaugurada no domingo
Descrição: Fonte foi inaugurada no domingo Crédito: Secom Palmas

A fonte luminosa instalada nas águas do lago do Parque Cesamar foi inaugurada na noite de domingo, 12, com uma apresentação de 20 minutos misturando águas, luzes, cores e imagens, para um público de mais de três mil pessoas. O show acontece novamente nos dias 13, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 deste mês.

 

Segundo informações da prefeitura, foram exibidas imagens de Palmas, como a serra, lago, praias, além de pontos turísticos do Tocantins e também das etnias indígenas.

 

Na Inauguração, o prefeito Carlos Amastha destacou a fonte luminosa vem dar mais beleza ao parque. “Todos têm visto o que tem acontecido aqui no Cesamar que renasceu, como temos investido para ser um local de lazer e prática de esporte para as famílias. Esta fonte, além de oxigenar a água, é mais um atrativo que vem deixar nosso parque mais lindo”, afirmou Amastha, que falou sobre a possibilidade da construção de novos parques. “Estamos discutindo os projetos da criação de mais dois parques, para atender a Região Norte e Sul”, informou.

 

A Fonte Luminosa contemplativa está instalada sobre uma plataforma subaquática de 20 metros de comprimento, possuindo seis efeitos programáveis de água. A iluminação também é projetada através da plataforma e a programação realizada por meio da casa de máquinas fora do lago. A fonte foi produzida em aço inox 304, que não sofre oxidação, nem em água salgada.

 

Os efeitos de água e luz, que são programáveis, interagem entre si e podem alcançar a altura máxima de 27 metros, sendo que um dos efeitos é uma lâmina d’ água que funciona como uma “tela de água”, onde podem ser projetadas imagens. A lâmina possui formato de arco com 28 metros de comprimento e alcançando 13 metros de altura em seu centro.

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

Comentários (0)