Fora da zona de alerta, Palmas poderá ter chuva de curta duração nesta quarta-feira

O Inmet havia emitido alerta na última terça-feira, 24, sobre riscos potenciais de chuvas de grande volume, incluindo o Tocantins, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos

Inmet havia emitdo alerta nesta terça-feira
Descrição: Inmet havia emitdo alerta nesta terça-feira Crédito: Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal da Defesa Civil informou, através do  boletim de Previsão do Tempo,  que nesta quarta-feira, 25, deverão ocorrer pancadas de chuva, de curta duração, em Palmas, e que podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A Capital amanheceu com temperatura mínima de 21º e máxima de 33º, com probabilidade de chuva em 80%, sendo parcialmente nublado e sol entre poucas nuvens nas condições atuais, saindo da zona de alerta amarelo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

O Inmet havia emitido alerta na última terça-feira, 24, sobre riscos potenciais de chuvas de grande volume, incluindo o Tocantins, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. As imagens do satélite do último dia 21 mostram acúmulo de nuvens e massa de ar sobre a nossa região. De acordo com o instituto, a chuva poderia  chegar até  50 mm/dia.

 

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho e agente de Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel, mesmo estando fora da zona de alerta, não significa que não ocorrerão chuvas. “Saímos da área de risco de chuvas intensas, mas poderá haver chuvas contínuas ou não, dependendo da massa de ar que ocorrerá em determinada região”, disse.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, há probabilidade de 80% de chuva e ventos de até 16 km/h, com precipitação de 13,7 mm e umidade relativa em 38/98%.

Comentários (0)