Fórum de Pedro Afonso é furtado e 2 motos são levadas e abandonadas em seguida

Na madrugada desta segunda-feira, 13, duas motos foram roubadas do pátio do fórum de Pedro Afonso. Ainda na madrugada a PM foi acionada e as motos foram recuperadas. Um inquérito foi instaurado.

Motos são levadas do Fórum de Pedro Afonso
Descrição: Motos são levadas do Fórum de Pedro Afonso Crédito: Foto: Ascom/PM

O Fórum do município de Pedro Afonso foi furtado durante a madrugada de segunda-feira, 13, e duas motocicletas, frutos de apreensões de processos criminais, foram levadas. Segundo informações do delegado regional da Polícia Civil da cidade, Wlademir Costa, a cerca de alambrado do local foi rompida. As motos foram recuperadas após terem sido abandonadas pelos criminosos nas proximidades do Fórum.

 

Segundo explicou o delegado, a Polícia Militar foi acionada na madrugada de segunda, sendo informada que duas motos estavam abandonadas em um lote baldio próximo do Fórum. “As motos estavam abandonadas em um terreno a cerca de dois quarteirões do Fórum. A PM identificou os veículos e apresentou na delegacia na manhã de ontem”, informou Costa.

 

Ao T1 Notícias, Alessandro Porto, secretário do Fórum, explicou que as motocicletas foram apreendidas em processos criminais e permaneciam, assim como outros veículos, no pátio do órgão. Ele informou que quando chegou para trabalhar percebeu que uma das motos que ficam no pátio estava caída, porém ainda não havia conhecimento do furto. “Pedi para o jardineiro levantar a moto, pois havia chovido muito e até então tudo normal. Logo depois fui informado que o alambrado havia sido rompido e duas motos haviam sido levadas”, explicou.

 

Segundo o secretário, ele procurou a delegacia imediatamente e informou sobre o desaparecimento das motocicletas. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e as motos foram reconhecidas.

 

Porto informou ainda que o Fórum possui cerca elétrica e que está solicitando, através de ofício, as imagens das câmeras de segurança de um comércio próximo ao local para tentar identificar os autores.

 

Inquérito

O delegado informou também que foi aberto inquérito para investigação do caso. “Foi chamada a perícia que esteve no local verificando o rompimento da cerca e instaurado inquérito policial para chegar na autoria”, destacou. O inquérito tem 30 dias para conclusão e ainda não há nenhum suspeito. “O que dá para entender é que devido às motos não estarem em perfeito funcionamento, não conseguiram êxito no furto e por isso foram abonadas”, explicou.

 

Comentários (0)