Fundação Cultural de Palmas abre a exposição 'Divino Caos'

Os interessados podem visitar as obras de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Crédito: Júnior Suzuki

Inspirada nos deuses da mitologia grega, a Galeria Municipal de Artes recebeu nesta terça-feira, 13, a abertura da exposição Divino Caos, do artista Emanuel ‘Leromanual’ Vitor de Oliveira Aguiar. Os interessados podem visitar as obras de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. São 25 peças desenvolvidas em lápis aquarelável e tinta acrílica.

 

 

O nome da exposição vem do poeta grego Hesíodo, onde Caos é considerado o deus primordial do universo. Com esta narrativa, Leromanual apresenta em cada desenho palavras que navegam entre qualidades e defeitos. “O mito está muito ligado a nós. Os deuses gregos, diferentes de outros, são muito próximos dos humanos. As peças brincam com isso, que as divindades também podem ser ligadas a defeitos e ao próprio criador, o caos”, explica o artista.

 

 

Divino Caos é a sétima exposição de Emanuel ‘Leromanual” Vitor de Oliveira Aguiar. Além de desenhista, também trabalha com pintura, escultura e grafite. Faz parte do coletivo Espaço Nulo com o também artista palmense Elpídio de Paula Neto. 

 

 

Em 2017, foi vencedor do II Salão Palmense de Novos Artistas na categoria infanto-juvenil, um projeto da Fundação Cultural de Palmas com a finalidade de oferecer aos artistas visuais em estágio de iniciação um espaço de visibilidade para exposição de suas obras.

Comentários (0)