Gurupi realiza 1º encontro de aeromodelismo no próximo final de semana

A cidade de Gurupi vai realizar no próximo final de semana o 1º Encontro de Aeromodelismo. O evento terá apresentação de aeromodelos, acrobacias, aeromodelos a jato, helimodelismo e night fly.

Gurupi vai realizar 1º encontro de aeromodelismo
Descrição: Gurupi vai realizar 1º encontro de aeromodelismo Crédito: Secom Gurupi

Neste final de semana (dias 20 e 21) acontece em Gurupi o 1º Encontro de Aeromodelismo da cidade. O evento que tem o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Infraestrutura e da Secretaria da Juventude e Esportes, inicia às 7h e acontece na pista da Associação dos Aeromodelistas de Gurupi, na Rodovia BR-153, ao lado do Posto Décio.

 

O evento terá apresentação de aeromodelos, acrobacias, aeromodelos a jato, helimodelismo e night fly, modalidade do aeromodelismo que leva luzes de LED nas asas dos aviões.  A estrutura do local terá uma praça de alimentação, área coberta, banheiros químicos e ambiente com Wi-Fi.

 

Além dos praticantes da modalidade em Gurupi, o 1º Encontro de Aeromodelismo contará com a participação de pilotos de Araguaína/TO, Uberlândia-MG e Goiânia-GO.

 

Apoio ao esporte

O secretário da Juventude e Esportes de Gurupi, Sérgio Vieira Soró, afirma que eventos como esse só valorizam o esporte na cidade. “Estamos apoiando todas as modalidades esportivas e os movimentos da juventude. Gurupi vem se destacando como uma cidade que tem uma diversidade esportiva para todos os gostos”, disse o secretário.

 

“O esporte é fundamental na vida da pessoa, seja ele qual modalidade for e a prefeitura de Gurupi sempre vai apoiar esses eventos”, disse o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

Comentários (0)