O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou, por meio de nota, que lamentavelmente no final da manhã desta sexta-feira, 5, foi confirmada a quarta morte por Covid-19 de paciente do município.
Homem, de 58 anos, diabético, que no dia 2 de junho procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com falta de ar, tosse, febre e prostração. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) na mesma data, e permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI- COVID), em estado grave e no final da manhã faleceu. A UTI-COVID do HRG são leitos especiais para os pacientes com coronavírus.
No início dessa sexta-feira, foi confirmada a morte da mulher de 74 anos, que estava internada no HRG desde o dia 18 de maio. Ela foi atendida na UPA com febre, tosse e dores no corpo. Diabética, evoluiu para um quadro com insuficiência respiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) na mesma data.
A primeira morte por Covid-19 em paciente de Gurupi ocorreu no dia 09 de maio de 2020. Um caminhoneiro de 56 anos de idade que estava internado no HRG. O homem era ex-fumante, hipertenso e possuía histórico de internação por doenças respiratórias como pneumonia. A segunda morte foi de uma senhora de 65 anos, hipertensa e diabética. Ela também foi atendida na UPA no dia 02 de maio, encaminhada ao HRG e depois ao Hospital Geral de Palmas e faleceu no dia 24 de maio de 2020
Comentários (0)