Na noite deste sábado, 9, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, comunicou em sua conta no Twitter que o município registrou a primeira morte por covid-19. “A vítima estava internada no Hospital Regional de Gurupi em estado grave, e o resultado do exame foi confirmado pelo Lacen, hoje. Meus sentimentos aos familiares e amigos” disse na postagem.
Em Paraíso, também na noite de ontem, mais uma morte foi confirmada pela doença na cidade. Trata-se de um homem, de 57 anos, morador da cidade, no setor Chapadão. Esta é a primeira morte que ocorre no município, porém a segunda registrada. Um empresário paraisense faleceu em Goiânia após contrair o vírus lá.
Gurupi
O paciente era um homem de 56 anos, caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante, que voltara de viagem apresentando sintomas moderados característicos da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA no dia 04 de maio de 2020 pela manhã sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, onde veio a óbito neste sábado.
A gestão da cidade também informou que foi confirmada transmissão comunitária no município neste sábado. “No dia 09 de maio de 2020 obtivemos resultados positivos por transmissão comunitária que pode ser definido como ocorrência de casos autóctones sem vínculo epidemiológico a um caso confirmado, em área definida, ou se for identificado um resultado laboratorial positivo sem relação com outros casos ou a transmissão se mantiver por 5 ou mais cadeias de transmissão, ou seja, em pacientes que não puderam ser rastreados viagens, contato com pessoas viajantes ou contato com pessoas confirmadas, caracterizando assim a transmissão comunitária no município pelo Covid-19” afirmou em nota.
Atualmente, o Tocantins apresenta mais de 570 casos de covid-19 confirmados. Mais de 75 já são pacientes recuperados e mais de 480 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.
Com as novas mortes informadas pelo municípios de Paraíso e Gurupi, agora são 11 pacientes que foram a óbito. A Secretaria Estadual de Saúde (Ses) ainda não confirmou esses dois últimos óbitos, o que deve ocorrer no Boletim Epidemiológico deste domingo, 10.
Comentários (0)