Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio - TO, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), revela que, entre as três maiores cidade do Estado (Palmas, Araguaína e Gurupi) Gurupi registrou o maior percentual (54,5%) de entrevistados que afirmaram que vão presentear o pai no segundo domingo de agosto. A Capital da Amizade e da Prosperidade saiu em primeiro lugar também no Dia dos Namorados, quando pesquisa semelhante foi realizada.
O item mais apontado para presente foi peça de vestuário (33,7%). A intenção é adquirir também de um a dois presentes (92,7%), o local de compra escolhido foi o comércio de rua (74,7%) e a pretensão de gasto ficou entre R$ 100 e R$150 reais (27,5%).
"Gurupi tem um Comércio forte, dinâmico e o Município está realizando mais de 20 obras de construção civil simultâneas, além de investimentos que estão chegando em forma de novas empresas que aqui tem se instalado", destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.
Em dinheiro
Ainda em Gurupi, a forma de pagamento mais apontada foi em dinheiro (64,2%). O desconto no preço foi fator decisivo para se realizar a compra (31,6%) e os que afirmaram ter a intenção de parcelar o pagamento dos presentes, a opção mais citada foi em até três vezes (75,9%).
Pesquisa
A pesquisa de intenção de consumo no Dia dos Pais foi realizada pelo Instituto Fecomércio Tocantins em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em Palmas, a pesquisa ouviu 401 pessoas de ambos os sexos, com idade a partir dos 16 anos e foi aplicada entre os dias seis e oito de julho. Já em Araguaína e em Gurupi, foram 400 pessoas entrevistadas, também com idade a partir dos 16 anos e de ambos os sexos e foi realizada entre os dias seis e nove de julho.
Comentários (0)