Hotéis da Capital são vistoriados pelo Corpo de Bombeiros para receber turistas

As equipes estarão nas ruas a partir das 8 horas e os estabelecimentos que não atenderem às exigências serão notificados e terão o prazo de 30 dias para se regularizarem junto ao Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 50 hotéis serão vistoriados
Descrição: Ao todo, 50 hotéis serão vistoriados Crédito: Ascom/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realiza neste sábado, 11, a terceira etapa da operação “Tocantins mais seguro”, promovendo vistorias em estabelecimentos da rede hoteleira de Palmas para verificar se os prédios possuem a certificação de regularidade dos Bombeiros e se atendem às normas técnicas de segurança para receber visitantes de todas as partes do mundo, durante a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), que acontece em outubro, na Capital.

 

As equipes estarão nas ruas a partir das 8 horas e os estabelecimentos que não atenderem às exigências serão notificados e terão o prazo de 30 dias para se regularizarem junto ao Corpo de Bombeiros. Cerca de 50 hotéis da capital serão vistoriados antes do início do JMPI. “Como a certificação tem a validade de um ano, muitos empresários acabam deixando de renovar a documentação. Nossa intenção é trabalhar preventivamente para que esses hotéis estejam em condições de atender com segurança a grande quantidade de turistas que estarão na cidade durante o evento”, explicou o diretor de serviços técnicos, tenente coronel Carlos Eduardo Farias.

 

Jogos Mundiais Indígenas

A primeira edição jogos terá inicio no dia 23 de outubro e acontecerá na Vila dos Jogos. Estão sendo esperados 2.300 atletas de 46 delegações indígenas nacionais e internacionais. Durante 13 dias povos nativos dos cinco continentes estarão reunidos em Palmas para celebrar a cultura indígena.

 

(Com informações da Ascom do Corpo de Bombeiros)

Comentários (0)