O Hospital Regional de Araguaína (HRA) teve o desbloqueio dos sete leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) de Covid-19 que estavam ociosos por falta de médicos.
Com essa medida, a unidade voltou a operar com todos os 17 leitos de UTI Covid que estão disponíveis para atendimento de pacientes adultos com quadro grave da doença.
A informação foi repassada pelo diretor-geral do HRA, Vânio Rodrigues de Souza, via memorando nesta quarta-feira, 5.
Entenda
O hospital estava operando com apenas 10 leitos por falta de profissionais, mas o Governo do Estado convocou cerca de 150 médicos de outros setores e organizou a escala de plantão em ato publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 3.
Os leitos ociosos do HRA foram alvo de ação civil (ACP) do promotor Saulo Vinhal da Costa. O juiz plantonista Carlos Roberto de Sousa Dutra concedeu liminar ao Ministério Público no domingo, 2, cobrando o funcionamento integral dos leitos em 24 horas.
Na rede privada, o Governo do Estado contratou na segunda 10 leitos de UTI no Instituto Sinai. Outros 10 leitos contratados pelo SUS já estavam em funcionamento no Hospital Dom Orione.
Comentários (0)