Idosa de 74 anos é a terceira morte por Covid-19 em Gurupi; marido segue internado

No Hospital permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sempre com quadro clínico considerado grave até esta sexta-feira não resistindo e indo a óbito.

Crédito: Reprodução

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informa que nesta sexta-feira, 05, ocorreu a terceira morte por Covid-19 de paciente do município. Uma senhora de 74 anos, que no dia 18 de maio procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre, tosse e dores no corpo. Diabética, evoluiu para um quadro com insuficiência respiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) na mesma data. Seu marido também deu entrada na mesma unidade no mesmo dia, diagnosticado com covid. Ele está em estado grave.

 

No Hospital permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sempre com quadro clínico considerado grave, até esta sexta-feira, quando não resistindo e foi a óbito.  

 

A primeira morte por Covid-19 em paciente de Gurupi ocorreu no dia 09 de maio de 2020. Um caminhoneiro de 56 anos de idade que estava internado no HRG. O homem era ex-fumante, hipertenso e possuía histórico de internação por doenças respiratórias como pneumonia. A segunda morte foi de uma senhora de 65 anos, hipertensa e diabética. Ela também foi atendida na UPA no dia 02 de maio, encaminhada ao HRG e depois ao Hospital Geral de Palmas e faleceu no dia 24 de maio de 2020

 

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

 

Casos na cidade

 

Nesta quinta, 4, o Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus de Gurupi havia informado 1.278 casos descartados na cidade; 111 casos confirmados, 48 casos suspeitos e 74 recuperados.

 

Está internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG) o esposo de idosa que faleceu nesta sexta, um senhor de 81 anos. O estado de saúde dele é considerado grave. Eles não souberam informar a origem da transmissão quando deram entrada no hospital.

 

Também estão internados no HRG um homem de 58 anos e uma mulher de 63 anos. Os dois estão em estão em estado grave da doença.

 

 

Comentários (0)