Infraero renova convênio de salvamento e combate a incêndios com Bombeiros Militares

Serviços especializados ocorrem nas instalações do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, na Capital, e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2020 e vai até o fim do ano

Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 18, no Quartel do Comando Geral (QGC), em Palmas, foi renovado o convênio entre a Infraero e o Corpo de Bombeiros Militar, no que se refere aos serviços especializados de salvamento e combate a incêndios em aeronaves nas instalações do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, na Capital, e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2020 e vai até o fim do ano.



A contrapartida da Infraero para que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-TO) mantenha um efetivo de 22 bombeiros militares e o serviço ativo 24 horas é de R$ 1,5 mi (um milhão e meio de reais) anual. Valor que mais que dobrou, em relação ao convênio atual, que é de 720.000,00/ano. Esse repasse tem como principal objetivo a construção de um Centro de Treinamento Operacional – CTO para a capacitação e treinamentos dos bombeiros militares do Tocantins.



O Superintendente do Aeroporto de Palmas, Juliano de Castro Duarte destacou a importância dessa parceria com o CBMTO., “A renovação desse convênio é de suma importância para o aeroporto de Palmas e para Infraero devido a necessidade de se dar continuidade ao serviço dos bombeiros militares no aeroporto. Os bombeiros são o nosso melhor elo e fazem com excelência a prestação de serviço, bem melhor do que buscar esse serviço nas empresas terceirizadas ou até mesmo em nosso efetivo orgânico”, afirmou o superintendente, enaltecendo a qualidade dos serviços prestados pelos bombeiros no aeroporto Lysias Rodrigues.



Para o comandante geral do CBM-TO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, a renovação do convênio traz uma contrapartida equiparada às que se praticam em parâmetro nacional, com os corpos de bombeiros militares. “Esse aporte, possibilitará ao CBM-TO fazer investimentos que não seria possível se não fosse por meio desse recurso. Para a instituição é um ganho muito grande e com certeza, vamos tentar corresponder à altura do que a sociedade espera e precisa, e fazer o uso do recurso da melhor forma possível, visando sempre o bem comum da população tocantinense”.

 

Comentários (0)