Início de incêndio é contido no Case Palmas; adolescentes tentaram ferir interno

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça informou que os três adolescentes descascaram fios de energia elétrica para atingir outro adolescente que estava recolhido na sala de uso individual

Três adolescentes internos estão envolvidos
Descrição: Três adolescentes internos estão envolvidos Crédito: Foto: Divulgação

Por volta das 18 horas desta segunda-feira, 3, três adolescentes internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas atearam fogo em um colchão, que ao ser percebido pelos socioeducadores foi contido, não chegando a causar prejuízos na unidade. Para danificar o colchão, que ficava na sala de reflexão de uso individual, no Bloco B da unidade, os adolescentes descascaram fios de energia elétrica.

 

Conforme a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a chefia do Case Palmas informou que os três adolescentes tentaram, com isso, atingir outro adolescente que estava recolhido na sala de uso individual, destinada para aqueles que têm dificuldade de relacionamento com os demais acolhidos. “Todos os quatro envolvidos nesse acontecimento tiveram ferimentos leves e receberam atendimento de primeiros socorros na própria unidade. Por uma questão de segurança, a vítima continuará em um alojamento separado dos demais internos”, apontou a Seciju.

 

O Case Palmas possui capacidade para 42 socioeducandos, mas, atualmente, 37 estão internados no local. É composto por três alojamentos (A, B e C), refeitório, quadra poliesportiva, escola, salas para oficinas, capela, piscina, pátio, salas da administração, estacionamento e guarita, distribuídos em 33.468,45 metros quadrados. O Centro de Atendimento também está passando por obras de reforma e ampliação, inclusive com a construção de área de visitação íntima.

 

(Com informações da Ascom/Seciju)

Comentários (0)