Jovem morre em cirurgia no HRA e Sesau instaura sindicância para apurar o caso

Fernanda Motta deu entrada no Hospital Regional de Araguaína no último dia 12, com queixas de dores abdominais

Estudante de Araguaína tinha 20 anos
Descrição: Estudante de Araguaína tinha 20 anos Crédito: Fotos: Facebook

A estudante Fernanda Carvalho Aquino Motta, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 13, durante uma laparotomia no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Em nota enviada ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 16, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou o falecimento da jovem e informou que já determinou a abertura de uma sindicância para apurar possíveis responsabilidades. Conforme apurado pelo T1, a família de Fernanda denunciou demora no atendimento e suposto erro médico com a paciente.

 

Ainda segundo a Sesau, Fernanda deu entrada no Hospital Regional de Araguaína no último dia 12, com queixas de dores abdominais. “A paciente passou por avaliação médica, foi submetida a exames laboratoriais, ultrassonografia e diante da suspeita de apendicite, a equipe médica indicou a realização da laparotomia”, informou a Secretaria.

 

Conforme a família, o diagnóstico estaria equivocado e o problema de saúde da estudante seria nos rins. Fernanda morreu na mesa de cirurgia, após sofrer três paradas cardíacas. Ainda de acordo com as informações, a jovem teria passado mal no dia 9, enquanto estava em uma academia. A estudante foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína, onde foi medicada e enviada de volta para casa. No domingo ela teria passado mal novamente, voltado à UPA e só então teria sido encaminhada ao HRA.

Comentários (0)