Júri simulado é destaque no encerramento da terceira edição do Fetran no Tocantins

Alunos do 6º ano de escola pública no Setor Bertaville, em Palmas, encenaram um júri, envolvendo uma situação em que um condutor embriagado provocou um acidente de trânsito e uma vítima foi a óbito

Crédito: PRF Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 25, ocorreu a culminância do 3º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) no Tocantins. Encerrando as ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na temática da Semana Nacional de Trânsito, o evento foi realizado no auditório da Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira, Setor Bertaville, em Palmas.

 

Além de apresentações artísticas e exposição de trabalhos, o evento trouxe uma novidade este ano. Os alunos do 6º ano encenaram um júri, envolvendo uma situação em que um condutor embriagado provocou um acidente de trânsito e uma vítima foi a óbito. As crianças demonstraram propriedade sobre o tema trânsito, além de magistral profissionalismo na atuação que em muito se assemelhou a um júri real.

 

O evento contou com a presença de representantes do DNIT, AGETO, BPMRED (PM/TO), assim como visitantes de outras escolas, que em muito abrilhantaram o evento.

 

O Superintendente da PRF no Tocantins, Hallison Melo, também esteve presente demonstrou e entusiasmos ao falar sobre o evento e seus resultados. Para ele, “a educação para o trânsito é fundamental em qualquer fase da vida, principalmente quando executada ainda infância, pois possibilita uma formação robusta com princípios que irão balizar a conduta das futuras gerações de condutores. As crianças demonstraram hoje que estamos no caminho certo”.

 

O Fetran é um projeto de educação para o trânsito da PRF que foi criado em 2004 e procura, através de atividades pedagógicas associadas a manifestações artísticas e culturais diversificadas, trabalhar a temática trânsito no âmbito escolar e social.

 

O festival é promovido com estudantes de todo o Brasil, que por sua vez, atuarão como multiplicadores em suas comunidades e municípios disseminando uma cultura de segurança no trânsito capaz de salvar vidas. No Tocantins, cerca de 1 mil crianças participaram do projeto este ano.

Comentários (0)