O ex-deputado e presidente do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, entrou com recurso sobre decisão judicial que extinguiu sua Ação contra a retirada da placa de inauguração do Parque Cesamar. Lelis recorreu da decisão e sua defesa alegou que ele tem legitimidade para ingressar com a ação. O Juiz Vandré Marques e Silva entendeu que Lelis é parte ilegítima para propor a presente ação, pelos argumentos de suposta inelegibilidade por oito anos o que suspende seus direitos políticos.
Decisão do Juiz Vadré Marques considerou Lelis inapto para representar a ação por não estar em pleno gozo de seus direitos políticos. O Juiz julgou “extinto o processo sem solução do mérito, por ser a parte autora manifestamente ilegítima”.
Lelis já havia anunciado que recorreria da decisão. Ao T1, o presidente do PV disse que espera que o haja reparação judicial. “Espero que esse erro, que eu considero que foi um erro esse desrespeito à historia do Cesamar, seja corrigido pela justiça”, afirmou.
O advogado Marcelo Cordeiro, que representa Marcelo Lelis na justiça afirmou que o recurso foi apresentado e será encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJ). “O que foi alegado é que o Marcelo Lelis tem legitimidade para ingressar com essa ação”, afirmou o advogado.
Entenda
Após a reinauguração do Parque Cesamar, em maio deste ano, o ex-deputado Marcelo Lelis se manifestou contra a troca da placa de inauguração do Parque. Logo em seguida, Lelis entrou com a Ação na Justiça requerendo que a primeira placa retornasse ao seu lugar original.
Leia mais:
Juiz extingue ação de Lelis sobre placa do Cesamar; ex-deputado vai recorrer
Lelis chama Amastha de "dono de Palmas" e vai à justiça para garantir placa
Comentários (0)