Liga faz primeiro treino no mesmo local em que Pedro Caldas foi atropelado

Primeira competição do ano reuniu 20 atletas para 1h30min de treino visando provas no Maranhão e Tocantins.

Ciclistas treinam na marginal leste da TO-050 em Palmas
Descrição: Ciclistas treinam na marginal leste da TO-050 em Palmas Crédito: Cecília Latorraca

Os atletas da Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB) retornaram no sábado, 13, os treinos coletivos na marginal leste da TO-050. O último treino da equipe no local ocorreu há 61 dias, quando houve o atropelamento do triatleta Pedro Caldas, médico pioneiro na área de reprodução humana da capital.

 

Segundo a Federação, o primeiro bolão do ano reuniu 20 dos 60 atletas da liga. O foco é a preparação para a Corrida de São Sebastião, tradicional prova de ciclismo em Codó (MA) marcada para 20 de janeiro e a segunda edição do "Aramorro", em Araguaína, dia 25 de fevereiro, que abre o calendário tocantinense das provas de ciclismo de estrada.

 

O último treino dos atletas na marginal foi realizado há 61 dias, quando houve o atropelamento do triatleta Pedro Caldas, que faleceu em decorrência do acidente. Segundo a assessoria da Federação, o local ainda não apresenta as melhorias prometidas pela Prefeitura de Palmas. Entretanto, a etapa de retorno da liga FDB ocorreu sem qualquer intercorrência no trânsito. 

 

Os atletas voltarão à marginal na terça e quinta-feira à noite para os treinos de rotina e preparação para o próximo bolão, marcado para o sábado, 20, com largada às 16 horas, em frente á empresa Cairu, na marginal leste.

Comentários (0)