Em dez dias, a cidade de Araguaína contará com mais 38 leitos na rede pública, sendo 15 clínicos e 23 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19, conforme anúncio da prefeitura emtido nesta sexta-feira, 5.
Os 38 novos leitos serão implantados em três unidades. Dos 18 disponibilizados pelo Governo do Estado, oito leitos de UTI ficarão no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e 10 UTI no Instituto Sinai, localizado à Rua Sete de Setembro, 585, no Centro.
O Hospital Municipal de Campanha (HMC) receberá outros 20 leitos, sendo 15 clínicos e cinco UTI. Com esta ampliação, o HMC chegará a 40 leitos. “O Município tem dado andamento também à contratação de mais leitos clínicos no Instituto Sinai. Já enviamos carta-convite e aguardamos informações sobre a quantidade de leitos disponíveis”, informou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.
Rede Hospitalar
A rede hospitalar no Município, somando pública e privada, conta hoje com 95 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 67 leitos clínicos e 28 UTI.
O Hospital Dom Orione (HDO) dispõe de 29 leitos clínicos e 16 UTI, destes, 20 clínicos e 10 UTI atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital de Doenças Tropicais (HDT) possui 10 leitos clínicos; e o Hospital Regional de Araguaína (HRA) conta com 10 leitos de UTI.
Já entre as unidades municipais, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) conta com quatro leitos exclusivos para tratamento de crianças com covid-19. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anatólio Dias Carneiro, há sete leitos, sendo dois com suporte avançado. No Hospital Municipal de Campanha são 20 leitos com suporte avançado.
Comentários (0)