Mais de 80% dos palmenses e turistas aprovam o Palmas Praia

Os pesquisadores também verificaram que a taxa de ocupação hoteleira cresceu em 10% com relação ao ano anterior e que 17% dos frequentadores vieram de outras cidades, estados ou países

41,75% dos entrevistados declaram que a temporada foi ótima
Descrição: 41,75% dos entrevistados declaram que a temporada foi ótima Crédito: Aline Batista

Pesquisa de opinião pública realizada pela Agência Municipal de Turismo (Agtur), durante o mês de julho, mostra que a temporada de férias 2017 “Palmas Praia” agradou mais de 80% dos turistas e palmenses. Do total de entrevistados, 41,75% declaram que a temporada foi ótima e 43% disseram que foi boa.

 

De acordo com os pesquisadores, os resultados encontrados na pesquisa apontam que a temporada de férias foi aprovada devido às boas condições da cidade, pela sua estrutura, limpeza e principalmente pelo baixo índice de ocorrências, além de ser um evento voltado para a participação familiar.

 

Os pesquisadores também verificaram que a taxa de ocupação hoteleira cresceu em 10% com relação ao ano anterior e que 17% dos frequentadores vieram de outras cidades, estados ou países. Desse total, 3,1% se hospedaram em hotéis, com os demais ficando em casa de parentes ou amigos.

 

Economia aquecida

A pesquisa constatou ainda que os turistas avaliaram a cidade de Palmas positivamente, totalizando 45% ótimo, e 48,80% bom. A pesquisa foi feita no primeiro e no último final de semana de julho e ouviu 244 pessoas, sendo 45,85% mulheres e 54,15% homens.

 

Para o secretário executivo da Agtur, Eudes de Assis, a temporada foi muito positiva, fomentando a economia da cidade. “Mostramos que temos potencialidades turísticas inigualáveis e praias permanentes que nos fortalecem como uma opção de atrativo turístico”, disse o secretário.

 

A temporada de férias 2017, batizada de Palmas Praia, concentrou-se principalmente na Praia da Graciosa, mas também teve programação no Parque Cesamar e na Praia das Arnos, entre os dias 1º e 31 de julho.

 

Comentários (0)