Mapa da Corrupção no TO mostra 152 processos contra gestores em 57 cidades

A cidade com maior número de processos por desvio de recurso público contra agente públicos é Palmas. O Mapa da Corrupção mapeia processos por corrupção contra agentes públicos.

Mapa da Corrupção no Tocantins
Descrição: Mapa da Corrupção no Tocantins Crédito: Divulgação

O Mapa da Corrupção no Tocantins, divulgado pelo Ministério Público Federal, por meio da Procuradora da República no Tocantins, apontou a existência de 152 processos contra agentes públicos em 57 cidades do Estado. A maior concentração de processos é na capital, Palmas, com 26 processos que somam quase R$120 milhões.

 

Os processos são de investigações de desvio de recurso público. Nos processos situados em Palmas, por exemplo, há 26 que investigam fraude à extinta Sudam; superfaturamento na compra de livros entre 2002 e 2004; dispensa de licitação para contratação de empresa Recep para manutenção no Hospital Geral de Palmas; Ação Penal denunciando criminalmente indiciados na Operação Covi; desvio de verbas que seriam para a implantação do esgoto na região sul de Palmas. 


Em Araguatins e Itaguatins são 10 processos, cada, sendo apurados pela Justiça que tem agentes públicos como réus. Lizarda, Mateiros, São Sebastião e Silvanópolis são cidades que estão com números entre cinco e seis processos. O restante das cidades tem menos.

Comentários (0)