Médico há 30 anos em Gurupi, João Neves falece vítima da Covid-19

Dr. João Neves era pioneiro no Tocantins, atuava em Gurupi desde a criação do Estado. Também foi membro da Academia Gurupiense de Letras.

Dr. João Neves
Descrição: Dr. João Neves Crédito: Divulgação

Faleceu nesta terça-feira, 28, em Goiânia, o médico João Neves de Paula Teixeira, de 69 anos. O profissional da saúde foi vítima de complicações da Covid-19. 


 

Pioneiro no Tocantins, João Neves atuava em Gurupi há 30 anos. Ele também foi membro da Academia Gurupiense de Letras e atuou na política, quando em 1990 foi candidato a deputado estadual no recém criado estado do Tocantins.


 

Depois de contrair o novo coronavírus, ele teve complicações após ser entubado. Foi, então, transferido para Goiânia e não resistiu.


Notas de Pesar

 

CRM-TO: Que sua coragem e seu compromisso ético com  os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram da sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família.  O CRM-TO se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.

 

Prefeito de Gurupi Laurez Moreira: Lamento profundamente o falecimento do Dr. João Neves de Paula Teixeira, aos 69 anos, ocorrido nesta terça-feira (28), em Goiânia-GO. Dr. João Neves era especialista em ginecologia e obstetrícia, médico legista, além de agropecuarista e membro fundador da Academia Gurupiense de Letras. Médico pioneiro de Gurupi, João Neves deixa um legado de grande profissional com excelentes serviços prestados na área da saúde em Gurupi, e significativa contribuição com o desenvolvimento da Capital da Amizade. Rogamos a Deus o conforto aos familiares e amigos, e prestamos nossas sinceras condolências neste momento de dor. 



Governador Mauro Carlesse: É com muita tristeza que recebi nesta terça-feira, 28, a notícia de que o médico pioneiro de Gurupi Dr. João Neves faleceu, em Goiânia (GO), devido à complicações provocadas pela Covid-19. João Neves deixa em seu legado não apenas a prática da boa medicina, mas também a sua contribuição para a formação e construção do Estado do Tocantins. Neste momento de dor e tristeza, presto minha solidariedade a todos os familiares e amigos que o médico deixa com a sua precoce partida.

Comentários (0)