Mega estrutura, 160 seguranças e 90 mil movimentados: confira o balanço do Réveillon

Cinhtia diz que réveillon de Palmas aconteceu graças aos esforços dos servidores e secretarias envolvidas, que se empenharam para a festa.

Festa de réveillon movimentou a capital
Descrição: Festa de réveillon movimentou a capital Crédito: Divulgação

Uma mega estrutura articulada entre as pastas do município foi montada na Praia da Graciosa para receber os palmenses e turistas que escolheram o Réveillon Palmas para entrar com o pé direito em 2019. Operações de segurança, pronto atendimento e Vila dos Sabores foram preparados para oferecer ao público uma programação diversificada e proporcionar segurança e conforto.


A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro parabenizou todos os envolvidos nos preparativos do evento. “O Réveillon de Palmas aconteceu graças aos esforços dos nossos servidores e secretarias envolvidas, que se empenharam e fizeram dessa festa um lindo momento de celebração com todos os palmenses e turistas” celebrou a prefeita.


A estrutura de concha acústica, montado no bolsão norte do estacionamento da Praia da Graciosa, comportou 7 horas de programação musical. Léo Pinheiro abriu a festividade, seguida da banda baiana Babado Novo. Murilo e Muriel assumiram após a virada do ano e Banda Veja encerrou com muito forró o evento.


A diversão e segurança foram garantidos pelos 50 Guardas Metropolitanos, 100 Policiais Militares e 10 Bombeiros , distribuídos entre rondas a pé e viaturas em todo o circuito do evento e nos estacionamentos. Não foram registradas ocorrências graves.  Além do efetivo nas ruas, a festa da virada contou com monitoramento eletrônico com câmeras instaladas no circuito da festa e transmissão de imagem simultânea para o Sistema Integrado de Operação (Siop).


Foram realizados 14 atendimentos de baixa complexidade no posto de Pronto Atendimento montado pela Secretaria Municipal de Saúde próximo ao palco. A estrutura possuiu sala de estabilização e todos os recursos necessários para atendimentos emergenciais e incluiu na equipe médicos, enfermeiros e assistentes, totalizando 10 profissionais.


A Vila dos Sabores foi uma atração à parte. Com movimentação de aproximadamente R$ 90 mil, os 35 ambulantes e 10 foodtrucks, selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, foram responsáveis por garantir competitividade entre os comerciantes e contribuir com a programação diversificada.


O trabalho de limpeza do pós-festa foi concluído no final da manha 1º dia do ano, sendo retirado aproximadamente 6,8 toneladas de lixo dos estacionamentos e orla da Praia da Graciosa.

 

 

Comentários (0)