No início da noite desta terça-feira, 12, foi confirmado o terceiro óbito em decorrência da Covid-19 em Palmas. O paciente é o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Lizarda (TO), Everaldo da Glória Torres, de 52 anos, que residia em Palmas atualmente com a família.
Internado desde o dia 10 em um hospital particular da Capital, Everaldo tinha a saúde fragilizada em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há aproximadamente cinco anos. Além disso, o paciente era cadeirante e tinha epilepsia.
Ele foi vereador por três mandatos e vice-prefeito por duas vezes. Em razão das sequelas do aneurisma, o então vereador ficou impossibilitado de exercer suas funções na Câmara de Vereadores após ter sido eleito em 2012, o último pleito que disputou. O ex-vereador passou a morar em Palmas após sofrer o AVC.
A esposa e o filho do paciente que foi a óbito também testaram positivo para Covid, estando a mulher em isolamento domiciliar e o filho internado em unidade hospitalar privada com o quadro de saúde estável.
Notas de Pesar
Vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa: Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do amigo e ex-vereador de Lizarda, Everaldo Torres, ocorrida na tarde dessa terça-feira, 12. Everaldo exerceu o cargo de vereador por três mandatos e foi vice-prefeito por duas vezes. A sua trajetória na cidade foi marcada pelo esforço e pela dedicação nos serviços prestados à população de Lizarda. Ele sempre se destacou pelo seu exemplo de caráter na vida privada e em sua missão pública. Everaldo Torres nos deixou, mas viverá na memória de seus amigos e de seus familiares. Neste momento de dor e pesar externo a minha solidariedade, em especial a sua esposa e seus quatro filhos pedindo a Deus que conforte a todos.
Deputado Vilmar de Oliveira: Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Everaldo Torres, ocorrida nesta terça, 12, em Palmas, em decorrência de complicações da covid-19. Everaldo é parte da história política de Lizarda, com três mandatos de vereador e um de vice-prefeito. Sempre amigo e apoiador, ele deixa sua história marcada não só na cidade, mas com todos que teve a oportunidade de conviver. Seu jeito alegre e carismático sempre será lembrado. À sua esposa, filhos e familiares, que sofrem por sua perda, a nossa solidariedade.
Mortes em Palmas
O segundo óbito por Covid-19 na Capital ocorreu no dia 28 de abril. Trata-se de um homem com 52 de idade, morador da região Norte de Palmas. O paciente, que era caminhoneiro, tinha viajado para outro estado brasileiro antes do diagnóstico e começou a apresentar os sintomas em seguida. O homem foi atendido no dia 26 de abril na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Norte), onde foi coletado o material para o exame, permanecendo em isolamento na unidade de saúde. Em seguida foi encaminhado para Hospital Geral de Palmas (HGP) para internação, onde faleceu.
A servidora municipal Francisca Romana Sousa Chaves foi a segunda vítima da doença em Palmas. Ela faleceu no dia 14 de abril. À época, a prefeita Cinthia Ribeiro decretou luto de três dias. Romana era assistente social da Secretaria da Saúde (Semus) desde 2005, participou da construção da vigilância em saúde do Município e teve uma atuação expressiva no combate à violência. A servidora, que era hipertensa, foi o segundo caso confirmado da doença na Capital e o primeiro óbito registrado pela Covid-19 no Tocantins.
Comentários (0)