Moradores de Caseara sofrem com constante falta de água; ATS envia técnicos

População de Caseara já está há quatro dias sem abastecimento de água. Moradores reclamam ainda da falta de qualidade no serviço. ATS diz estar trabalhando para solucionar problema

Moradores reclamam de falta de água
Descrição: Moradores reclamam de falta de água Crédito: Foto: Do leitor

Os moradores do município de Caseara entraram em contato com o Portal T1 Notícias afirmando que estão sofrendo com a falta de água. De acordo com relatos do servidor público, Reginaldo Alves da Silva, 36 anos, o problema é frequente e a população já não sabe a quem recorrer para uma solução definitiva.

 

“Já tem muitos anos que a gente vem sofrendo com essa falta d’água. Quando dá de manhã cedinho ela acaba, daí quando ela vem chegar, é lá pra uma hora da manhã, e ainda não dá pra usar porque a água vem suja”, afirmou o servidor ao T1 Notícias por telefone.

 

Qualidade da água questionável

Além da falta de água, os moradores apontaram que a qualidade do produto também está deixando a desejar. Segundo o morador da cidade, Carlos Alberto Lima Coelho, 26 anos, que também entrou em contato com o T1 Notícias, a água que chega nas torneiras das residências tem cor e gosto de ferrugem. “Todos os anos na época do verão costuma passar vários dias sem água. E no inverno e no verão a água que chega é uma ferrugem terrível. Eu nem tomo da água aqui, tenho que comprar água pra beber”, reclamou Carlos.

 

Apenas três poços artesianos abastecem a população de Caseara, que tem mais de 5 mil habitantes. “Eram seis poços artesianos, e agora só tem três e não dão conta não. Eu estou pedindo até pelo amor de Deus. Já teve vezes de ficar até seis, sete dias sem água aqui", disse Reginaldo da Silva.

 

O T1 Notícias cobrou esclarecimentos à ATS sobre o fornecimento de água na cidade, no entanto, sem apontar uma data conclusiva, a agência disse apenas que já acionou uma equipe técnica e “trabalha-se para que o mais rápido possível a cidade volte a operar com os três poços existentes”.

 

Os moradores afirmaram que já protocolaram um abaixo-assinado no Ministério Público Estadual (MPE), pedindo que seja aberta uma sindicância para que o problema seja resolvido de uma vez por todas. “Tenho muitas denúncias na ouvidoria. Tem um abaixo assinado no ministério público... Minha preocupação é que ainda estamos em junho, quando chegar em agosto, como vai ser?”, afirmou Reginaldo.

 

Confira abaixo a nota da ATS:

 

Nota de Esclarecimento

T1 Notícias - Falta de Água em Caseara

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que já acionou uma equipe técnica em caráter emergencial para atender Caseara, afetada com problemas no quadro de comandos elétricos do Poço Tubular Profundo 1 (Poço Artesiano). A ocorrência foi na manhã desta terça-feira, 07, e trabalha-se para que o mais rápido possível a cidade volte a operar com os três poços existentes.

Comentários (0)