Moradores de Natividade entraram em contato com o Portal T1 Notícias para reclamar da água que está chegando em suas residência. Segundo eles, a água estaria chegando muito barrenta, se tornando muitas vezes imprópria para o consumo.
O funcionário público Artur Ribeiro Rodrigues, morador do município, afirmou que ele e outros moradores estão insatisfeitos com a qualidade da água porque, segundo ele, muitas vezes chega tão escura que não serve para ser utilizada.
“A gente fica com um sentimento de revolta. Porque a gente paga por uma água tratada e a que está chegando não serve para o consumo”, reclamou Artur, que disse ainda que espera que o problema seja resolvido rapidamente.
O T1 entrou em contato com a empresa responsável pelo abastecimento do município e, segundo a Saneatins/Odebrecht Ambiental, o problema ocorre porque em Natividade existe a presença natural de manganês no subsolo e que esse mineral fica envolto na rede de distribuição de água.
“Em períodos de maior consumo e com alterações de pressão na distribuição, se desprende da tubulação diluindo-se na água e alterando sua coloração. Tal fato não provoca alteração na qualidade da água nem traz qualquer risco à saúde dos moradores”, explicou a assessoria da Odebrecht.
A empresa pediu ainda que os moradores entrem em contato com a central de atendimento 0800 6440 195 “para relatar qualquer alteração no fornecimento de água tratada para avaliação de outros procedimentos”.
Comentários (0)