Moraes Moreira anima público na abertura oficial do 24º Arraiá da Capital

Diferente de outras edições do Arraiá, a apresentação do cantor foi no formato pocket show. Em sua curta apresentação de voz e violão o cantor contou com o acompanhamento do músico Marcos Moleta

Moraes Moreira anima público
Descrição: Moraes Moreira anima público Crédito: Junior Suzuki

A cerimônia de abertura oficial do 24° Arraiá da Capital trouxe ao público nesta sexta-feira, 24 o renomado músico Moraes Moreira. O evento teve início na noite de quinta-feira, 23.

 

Diferente de outras edições do Arraiá, a apresentação do cantor foi no formato pocket show. Em sua curta apresentação de voz e violão o cantor contou com o acompanhamento do músico Marcos Moleta no comando de uma rabeca e guitarra baiana. Moleta recebeu ainda, em nome de Moraes Moreira e banda, uma réplica do troféu do Arraiá.

 

"Em outras edições acreditava-se que os grandes shows atraíam o público para o Arraiá e, com o passar do tempo, percebemos que as pessoas de fato vêm pelas quadrilhas. As quadrilhas trazem as pessoas e nós, obviamente, queremos dar a este público o presente de convidar artistas de renome como Moraes Moreira e Margareth Menezes para abrilhantar ainda mais o evento”, esclareceu o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, referindo-se ainda ao show de Margareth Menezes que acontece neste sábado, 25.

 

Saudando a São João pelo seu dia (comemorado no dia 24 de junho), Moraes Moreira abriu o show homenageando o rei do baião, Luiz Gonzaga, com a música "Respeita Januário". Em seguida, trouxe ao publico renomadas canções como "Preta Pretinha" e "Sebastiana" com seu famoso refrão "A-E-I-O-U-Ypsilone" entoado pela arquibancada lotada. Para fechar o show, mais uma vez Gonzagão com "Asa Branca".

 

Cidade cenográfica

Coreto, delegacia, igreja, prefeitura, hospital, botecos, restaurantes e por fim, a arena de apresentação das quadrilhas. É com este cenário, a cidade cenográfica, que os visitantes do 24° Arraiá da Capital se deparam ao adentrar no circuito do evento que iniciou na última quinta-feira, 23, e segue até o próximo domingo, 26, na Vila Olímpica.

 

O Coreto, típico das cidades do interior, está localizado ao centro da Cidade Cenográfica e, ao todo, 20 bandas palmenses de forró se apresentarão no espaço. A cidade conta, ainda, com o Memorial do Arraiá, que exporá figurinos e adereços usados pelas Quadrilhas Juninas nos concursos dos arraiás anteriores.

 

Para animar a noite desta sexta-feira, 24, o coreto levou ao público as bandas Estrela do Brazil, Forró Doce Mulher, Trio do Forró, Augusto Acordeon e Johnny Safadão. Estreando no Arraiá da Capital a banda Forró Doce Mulher foi a caráter e animou a galera com seu repertório composto por músicas no estilo pisadinha, forró dançante e forró romântico.

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)