Morre em Gurupi por covid Iraci França; esposa faleceu na semana passada da doença

Na última sexta-feira, 5, sua esposa, uma senhora de 74 anos, foi a óbito.

Crédito: Divulgação

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus em Gurupi informou que na madrugada desta segunda-feira, 8, foi confirmada a quinta morte por Covid-19 de paciente do município. A vítima trata-se de Iraci França, de 81 anos, que no dia 18 de maio foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com mal estar, tosse, baixa oxigenação e febre há 11 dias, e no dia 18 já apresentava pneumonia. Após a estabilização foi encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde ficou internado desde então na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI- COVID).

Na última sexta-feira, 5, sua esposa, Ilarene de Costa França (conhecida carinhosamente por Lalá), uma senhora de 74 anos, foi a óbito. Assim como ele, ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre, tosse e dores no corpo no dia 18 de maio. Diabética, evoluiu para um quadro com insuficiência respiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) na mesma data.

 

Mortes no município

 

Gurupi já contabilizava outras quatro mortes por Covid-19, sendo um homem de 56 anos que faleceu no dia 09 de maio, uma mulher de 65 anos que faleceu no dia 24 de maio, um homem de 58 anos no dia 05 de junho e a esposa do idoso, que tinha 74 anos, também no último dia 05.

 

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

 

Nota de Pesar

 

Deputado Antonio Andrade: O presidente da Assembleia Legislativa do TO, deputado Antonio Andrade e família, informam com profundo pesar o falecimento de Iraci França. Tio Iraci foi um pai amoroso e esposo dedicado, sua partida pega todos de surpresa, pois ele vinha se recuperando bem da infecção pelo coronavírus, ele deixa filhos e netos. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. 2 Coríntios 1:5. Neste momento buscamos consolo na oração e renovamos nossa fé em Deus para superar mais esta perda devastadora.

 


 

Comentários (0)