Motorista alcoolizado e sem CNH invade pista contrária na BR-226 e causa 2 colisões

Segundo a PRF, foram encontradas latas de cerveja vazias no interior do veículo de passeio e constatado pelos agentes que o condutor apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez

Latas de cerveja foram encontradas em veículo
Descrição: Latas de cerveja foram encontradas em veículo Crédito: Fotos: Ascom/PRF

Um acidente ocorrido na BR-226, na madrugada desta sexta-feira, 13, próximo ao município de Darcinópolis, deixou quatro pessoas feridas. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, um veículo de passeio teria invadido a contramão da rodovia e batido de frente com um caminhão. Ainda segundo a PRF, foram encontradas latas de cerveja vazias no interior do veículo de passeio e constatado pelos agentes que o condutor apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez, além disso, não possuiria habilitação para dirigir.

 

O acidente ocorreu por volta da 1h, quando o veículo VW/GOL, conduzido por E. da S. N., de 22 anos, que estava em companhia de três passageiros, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo VOLVO/FH 400, conduzido por M. G. de S., de 41 anos. Um terceiro veículo, VW/24.250 CLC, conduzido por P. S. H. S., de 46 anos, que transitava logo atrás do caminhão, acabou batendo na traseira do VOLVO/FH 400.

 

Ainda de acordo com a PRF, os ocupantes do veículo VW/GOL sofreram lesões e foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína. “Todos os 3 passageiros confirmaram que o condutor do veículo no momento dos fatos era  o Sr. E da S. N., de 22 anos, fato confirmado por ele próprio. No interior do veículo haviam sido observadas algumas latas de cerveja, ademais, durante conversa com o condutor do veículo, observou-se que ele apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez. O mesmo foi convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual apresentou o resultado de 0.653 miligrama de álcool por litro de ar alveolar”, divulgou a PRF.

 

O motorista do Gol foi enquadrado no crime de embriaguez ao volante e também poderá responder criminalmente por lesão corporal culposa por acidente de trânsito. Além disso, a PRF constatou, através de consulta aos sistemas, que o condutor não possui registro de CNH, razão pela qual também foi enquadrado no crime de dirigir sem habilitação.

Comentários (0)