MP diz que elabora recomendação para que Paraíso imponha medidas mais rígidas

O Ministério Público afirmou que acompanha a situação pandêmica e elabora uma recomendação ao município como medida de prevenção à Covid-19

Paraíso do Tocantins.
Descrição: Paraíso do Tocantins. Crédito: Divulgação

O Ministério Público do Tocantins, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Paraíso do Tocantins, informou ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 10, que acompanha a situação pandêmica de Paraíso e está elaborando uma recomendação ao município para solicitar que sejam impostas medidas mais rígidas para conter a proliferação da Covid-19. Segundo denúncia encaminhada por um leitor do Portal, o comércio segue aberto e algumas pessoas não utilizam máscaras de proteção, como também não seguem outras medidas de prevenção à Covid-19.

 

O MP também comunicou que, em caráter imediato, uma reunião com o prefeito Celso Morais deverá ser marcada para que seja discutido a respeito da adoção de medidas mais rígidas na cidade.

 

A prefeitura de Paraíso publicou decreto na segunda-feira, 08, determinando que, até o dia 06 de abril de 2021, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar até às 23h. O documento proíbe a realização de eventos, dentre outras restrições, independentemente da quantidade de pessoas. Todas as medidas definidas pela prefeitura podem ser conferidas na íntegra aqui.

 

Devido ao aumento do número de casos e hospitalizações por Covid-19 em todo o Estado nas últimas semanas, o Ministério Público emitiu recomendações, a exemplo dos municípios de Gurupi e Porto Nacional, para indicar a necessidade da adoção de medidas mais rígidas para conter o avanço e a disseminação da Covid-19. Após as recomendações, as prefeituras emitiram novos decretos com regras mais restritivas.

Comentários (0)