Município de Palmas efetiva Carreira Justa e servidores já recebem com reajustes

A Cidade de Palmas pagou nesta quarta-feira o salários do servidores, e no caso dos efetivos do quadro geral e da saúde veio acrescido de reajuste, contemplado pelo Programa Carreira Justa

Os servidores efetivos de Palmas, que compõem o quadro-geral e o da saúde começaram esta quarta-feira, 27, com a notícia de que junto com salário, que já está na conta, veio o acréscimo da equiparação salarial do Programa Carreira Justa. Somente em 2016 serão investidos R$ 6.010.638,75 nesta ação.

 

Estão equiparados os salários de nível e fundamental dos servidores quadro geral e da saúde com os servidores do quadro da educação. O benefício atende 2.940 servidores e foi alinhado entre gestão, sindicatos e associações a primeira etapa de implantação do projeto. O Carreira Justa é regulamentado pela Lei nº 2.244, publicada no Diário Oficial, do dia 1 de abril de 2016, alterando a lei de nº 1.441/06.

 

A Prefeitura mais uma vez demonstra sensibilidade com os servidores, embasada em um projeto de valorização, e atende uma demanda histórica dentro dos planos de cargos, carreira e salários. Como anunciado, a equiparação salarial foi implantada ainda no primeiro semestre de 2016. Isso demonstra o reconhecimento com trabalho dos servidores, com uma forma justa de salário digno e igual a todos.

 

Também já está implantado a elevação do valor do teto de remuneração dos servidores que têm direito ao auxílio-alimentação. Via decreto, a Prefeitura Municipal de Palmas estabeleceu o novo valor para que os servidores que receberam a equiparação não percam esse benefício.

 

Segundo a modificação, tem direito ao auxílio-alimentação os servidores públicos efetivos, cuja remuneração bruta mensal não exceda 731,17 UFIPs, correspondente a R$ 2.135,02. Acesse o Diário Oficial e confira as tabelas com valores e texto completo da lei.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)