Município e Odebrecht Ambiental iniciam obras da rede de esgoto em Taquaralto

Foi assinada na manhã desta quinta-feira, 10, a ordem de serviços para início das obras de implantação da rede de coleta de esgoto em parte da Avenida Tocantins, em Taquaralto

Obras na Avenida Tocantins inicia em 15 dias
Descrição: Obras na Avenida Tocantins inicia em 15 dias Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Cidade de Palmas e Odebrecht Ambiental / Saneatins deram início no final da manhã desta quinta-feira, 10, às obras de implantação da rede de coleta de esgoto, em parte da Avenida Tocantins em Taquaralto. O trecho de cerca de 500 metros vai beneficiar cerca de 30 pontos comerciais. As obras integram ao projeto de universalização da rede de coleta e tratamento de esgoto na Capital e somente na região Sul já beneficiam mais de 100 mil habitantes.

 

O prefeito Carlos Amastha comemorou a assinatura da ordem de serviços e disse que “na próxima semana vamos receber o título de primeira Capital brasileira a alcançar 80% da população com serviço de coleta e tratamento universalizado de esgoto. É uma grande conquista, que comemoramos assinando essa ordem de serviços para iniciar as obras no trecho que falta para atender os comerciantes daqui de Taquaralto”, comentou o gestor.

 

De acordo com Amastha essas obras acontecem neste momento graças ao pedido dos comerciantes da região, que tem principalmente restaurantes, lanchonetes e posto de combustíveis e que não foram contemplados em obras que foram feitas anteriormente e que já atende grande parte da Avenida Tocantins.

 

“Eu fiquei sabendo através da dona Socorro Soares, que tem um restaurante e não foi atendida pelas obras que já foram feitas e por isso chamei a Odebrecht para esta parceria, com a intenção de alcançar todos que estão na Avenida Tocantins e fomos prontamente atendidos”, explicou Carlos Amastha.

 

Ao Portal T1 Notícias, o gerente de Operação da Odebrecht Ambiental / Saneatins, André Alexandre Coelho explicou que essas obras para atendimento de coleta e tratamento de esgoto em parte da Avenida Tocantins visa completar a rede que já é atendida de um lado da pista e agora alcança a outra parte, que não havia sido concluída apenas por uma questão técnica.

 

“A parte de execução das obras deve começar dentro dos próximos 15 dias, quando os maquinários virão, até porque primeiro temos que entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade de Palmas, por conta da necessidade de paralisação de parte da via pública, mas essas obras tem um curto tempo de duração, então vamos chamar os comerciantes para uma conversa de forma que entendam a necessidade das obras, afinal temos um plano estratégico bem definido, e assim que começarem as obras teremos em torno de 10 a 15 dias para concluir. Assim que interligarmos a rede no ponto já existente, na estação de Tratamento de Esgoto Santa Fé, o comerciante já vai ser autorizado a fazer sua ligação”, explicou André Alexandre, que destacou ainda a satisfação da empresa de saneamento com a superação da meta de 80% da população assistida com rede de coleta e tratamento de esgoto.

Comentários (0)