Município lança Alô Pequi: App solicita e acompanha serviços de infraestrutura

Prefeito, junto com o secretário de Infraestrutura, diretor técnico que desenvolveu o App, apresentou o Alô Pequi à imprensa. Segundo Amastha, este é um 'super instrumento de gestão e transparência'.

O prefeito Carlos Amastha promoveu uma coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira, 17, para o lançamento oficial do aplicativo para celular “Alô Pequi”. O App tem um sistema desenvolvido para a solicitação e acompanhamento de reparos e problemas de infraestrutura na capital, atendidos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos (Seisp), chefiada pelo secretário Marcílio Ávila.

 

“Em Palmas tem o tempo do pequi, o tempo do caju, da piracema e da pesca. E tinha o tempo do buraco, tempo do mato. Mas esse tempo está acabando”, narrou em tom de humor o VT promocional com a apresentação do aplicativo.

 

Segundo Amastha, foi por causa dessas questões sazonais que surgiu o nome do aplicativo. O nome “Alô Pequi” foi escolhido por causa das características e do que o pequi, fruto do cerrado, representa para a região. “Principalmente para dizer que Palmas não vai ter época de mato, de buraco como infelizmente a gente estava acostumado. A gente sempre vai ter a safra da fruta, coisa boa”, afirmou o prefeito.

 

O diretor de desenvolvimento da empresa BRPAV, que desenvolveu o aplicativo, Rodrigo Maluf Barreto, fez uma apresentação técnica sobre o funcionamento do “Alô Pequi”. Ele disse que o aplicativo já está disponível nas lojas dos smathphones Google Play e Apple Sore e que daqui a vinte dias estará disponível também para o Windows Phone.

 

Barreto explicou o passo a passo do funcionamento do App. Segundo ele, o uso é bem intuitivo e é bem fácil de seguir as etapas para se cadastrar e fazer as denúncias. “Agora, se a pessoa encontrar alguma dificuldade, ela pode telefonar aqui para a Prefeitura, que a pessoa pode orientá-lo”, disse o diretor.

 

As funções do aplicativo devem ser expandidas para outras solicitações posteriormente. “A nossa ideia é aumentar em todos os serviços da Prefeitura, de maneira que o palmense passe a ter uma ouvidoria realmente moderna e que possa ter resposta o mais rápido possível a suas inquietudes”, disse Carlos Amastha.

 

“Acho que é um super instrumento de gestão e transparência. A gente conhece e reconhece as dificuldades que a gente tem na infraestrutura. Um instrumento como esse prioriza algumas ações que não podem esperar as ações de médio e longo prazo da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

 

O objetivo, segundo o secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), Christian Zini, é que posteriormente as pessoas possam fazer também denúncias de atendimento em unidades de saúde, por exemplo. "Pensamos em expandi-lo", afirmou o secretário.

 

"A gente quer que agora Palmas viva apenas uma época, a do pequi", concluiu Amastha.

 

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