Mutirão de Negociações Fiscais termina nesta 6ª; já são 7,2 mil atendimentos

O evento é uma realização conjunta entre a Prefeitura de Palmas, o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Tocantins e até o momento foram contabilizados mais de 7.200 atendimentos

Atendimentos seguem até o final desta sexta
Descrição: Atendimentos seguem até o final desta sexta Crédito: Foto: Secom/Palmas

Aqueles que desejam regularizar suas pendências financeiras junto ao erário municipal têm até esta sexta-feira, 18, para efetuar pagamentos de taxas com benefícios no Mutirão de Negociações Fiscais no Centro de Convenções Parque do Povo.

 

O evento é uma realização conjunta entre a Prefeitura de Palmas, o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Tocantins e até o momento foram contabilizados mais de 7.200 atendimentos sendo 3.594 atendimentos da Secretaria de Finanças (Sefin), 1.344 na Central de Execuções Fiscais, 607 pela Procuradoria, 790 no Cartório de Protestos, 310 pela Defensoria Pública e 557 atendimentos bancários.

 

Impressionada com o alto número de inadimplentes, a comerciante Leila Miranda Aguiar viu no Mutirão a oportunidade de regularizar seu IPTU (Imposto Territorial Urbano). “O Mutirão me ajudou bastante, pois como paguei à vista consegui um desconto e ficou por mil reais”, disse a comerciante ressaltando que “se todos fizessem sua parte não tem o porquê reclamar da falta de serviços públicos, pois consequentemente, o retorno virá”.

 

A juíza Silvana Parfieniuk, responsável pela Central de Execuções Fiscais, enfatizou o fator social da ação. “Aqui no Mutirão o contribuinte resolve em apenas um dia o que demoraria em média quinze dias”, enfatizou. 

 

Comentários (0)