O Boticário destaca que a beleza vai além das aparências, em nova campanha

Seguindo o conceito “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”, a campanha, com criação da AlmapBBDO, tem início com a veiculação de três vídeos

“A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”
Descrição: “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente” Crédito: Divulgação

Para reforçar o seu posicionamento de marca - “Acredite na Beleza”, O Boticário apresenta campanha institucional que enaltece a beleza que vai além da aparência física, de um código estético. Resgata o sentido de beleza como estado de espírito, que se reflete externamente em todos os âmbitos da vida de uma pessoa.

 

Seguindo o conceito “A beleza não é só o que você vê. É o que você sente”, a campanha, com criação da AlmapBBDO, tem início com a veiculação de três vídeos teasers, no ambiente digital, que abordam a rotina de preparação de três pessoas comuns, ao saírem de casa, dando início à reflexão proposta pela marca. Os protagonistas têm características bem marcantes: uma mulher tímida, uma baixinha e um homem careca. O que poderia ser o ponto fraco dessas pessoas se torna, na verdade, apenas mais um componente da identidade de cada um, não interferindo na beleza e na autoconfiança que sentem ao se olharem no espelho.

 

A campanha segue para a TV aberta, payTV, em rede nacional, com o filme “Reflexos”. Nele, observa-se uma série de imagens de homens e mulheres refletidas em espelhos e nas fachadas de prédios de uma cidade. A narração explica: “Aquilo que você vê no espelho, na fachada de um prédio, na poça d’água não é beleza. É reflexo”. Vemos, então, uma sequência de cenas em que os olhares de pessoas andando pelas ruas e em outros contextos se cruzam, ganham significado e expressam sentimentos. A peça finaliza com a mensagem de que “E é ela, a beleza, que desperta a sua segurança, a sua alegria, o seu otimismo. Porque a beleza não é só o que você vê. É o que você sente”.

 

O segundo filme da campanha, que estreia no dia 5 de junho, reforça os segredos da alquimia do Boticário, do seu jeito de fazer beleza e proporcionar essa transformação positiva nas pessoas. São destacados seus métodos de produção e os ingredientes de origem, revelando o que público não pode ver de perto, mas sente a singularidade e a excelência de seus resultados.

 

“Em nossa nova campanha institucional, reforçamos nossa crença no poder transformador da beleza. Enaltecemos que se sentir bonito é algo pessoal, intangível, um estado de espírito que se reflete externamente de forma positiva, independentemente de qualquer aspecto físico. Esta visão é o que guia o nosso jeito de fazer beleza”, afirma Cristiane Irigon, diretora de Comunicação e Marca do Boticário.

 

Veja a campanha no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica – Filme

 

Anunciante: O Boticário

Título: Teasers (Baixinha, Tímida, Calvície)

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira, Rafael Gil, Eduardo Vares

Produtora de imagem:  Boiler Filmes

Produtor executivo:  Luiz Braga

Coordenadora de Produção:  Stefanie Korb

Direção:  Dulcidio Caldeira

Fotografia:  André Faccioli

Diretor de Arte:  Marinês Mencio

Montador / Editor:  Ricardo Quintela

Finalizador:  Murillo Moura

Finalizadora:  Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento:  Maya Montenegro

Produtora de som:  RAW AUDIO

Produção:  Equipe Raw Audio

Maestro:  Hilton Raw 

Atendimento:  Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Ficha Técnica – Filme

 

Anunciante: O Boticário

Título: Reflexos

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rynaldo Gondim, Tales Bahu, Rodrigo Almeida, Bruno Pereira, Rafael Gil e Eduardo Vares

Produtora de imagem:  Boiler Filmes

Produtor executivo:  Luiz Braga

Coordenadora de Produção:  Stefanie Korb

Direção:  Dulcidio Caldeira

Fotografia:  André Faccioli

Diretor de Arte:  Marinês Mencio

Montador / Editor:  Ricardo Quintela

Finalizador:  Murillo Moura

Finalizadora:  Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento:  Maya Montenegro

Produtora de som:  RAW AUDIO

Produção:  Equipe Raw Audio

Maestro:  Hilton Raw 

Atendimento:  Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Ficha Técnica – Mídia Impressa

 

Anunciante: O Boticário

Título: Institucional 

Produto: Institucional 

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Diretor de arte: Rafael Gil e Eduardo Vares

Redator: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira e Tales Bahu

Fotógrafo Modelos: Maurício Nahas

Fotógrafo Pack: Alexandre Catan

Ilustração: Black Madre Atelier, Sophie Griotto (Norte), Firmorama (Norte), Bernardo Abreu (Norte)

Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Anelene Putini 

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Ficha Técnica – Filme

 

Anunciante: O Boticário

Título: Produtos

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rodrigo Almeida, Bruno Pereira, Rafael Gil, Eduardo Vares

Produtora de imagem:  Boiler Filmes

Produtor executivo:  Luiz Braga

Coordenadora de Produção: stefanie Korb 

Direção:  The Youth

Fotografia:  Yuri Maranhão

Diretor de Arte:  Larissa Cambauva

Montador / Editor:  João Machado

Finalizador:  Murillo Moura

Finalizadora:  Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento: Lia Giuliani 

Produtora de som:  RAW AUDIO

Produção:  Equipe Raw Audio

Maestro:  Hilton Raw 

Atendimento:  Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Daniella Manunta

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.750 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Comentários (0)