Obras de macrodrenagem em avenidas da região das Arnes dá fim a alagamentos

A Prefeitura de Palmas já está realizando obras de macrodrenagem em avenidas da região das Arnes, resolvendo problemas com alagamentos. Moradores comemoram

Avenidas das Arnes recebem macrodrenagem
Descrição: Avenidas das Arnes recebem macrodrenagem Crédito: Foto: Divulgação

Quem mora na região das Arnes sabe bem o que era trafegar pelas Avenidas LO-14, LO-12, NS-06 e NS-08 em dias de muita chuva, o cenário que se via, eram de ruas alagadas e impossíveis de trafegar. O verbo está no passado, porque nas próximas chuvas, a realidade será outra, uma vez que a Prefeitura de Palmas está realizando as obras de macrodrenagem na NS-06 (entre as LOs 12, 14 e 16) dando fim aos alagamentos na região.

 

O empresário Jairi Alves de Souza mora na 504 Norte e tem uma loja de moda masculina e feminina na Avenida LO-14 na 506 Norte, onde já presenciou vários alagamentos na avenida. Revela que os carros chegavam a ficar nos canteiros esperando a água baixar. “É uma obra muito importante que, aliás, já deveria ter sido realizada assim que a região começou a ser habitada. Por se tratar de uma obra de infraestrutura básica, deveria ser priorizada há anos. Mas para quem trafega por aqui, mora e tem comércio, como é o meu caso, é bom ver que a obra está acontecendo e que em breve não veremos mais os transtornos de antes. Em várias ocasiões de chuva muito forte essa pista (LO-14) ficava tomada de água, inclusive nos estacionamentos. Os motoristas paravam nos canteiros esperando a água baixar. Muitos acidentes graves ocorreram aqui por causa dos buracos porque, sem drenagem, não tem asfalto que resiste a tanta chuva”, argumenta o empresário.

 

A cabeleireira Simone Alves da Silva mora na 404 Norte próximo a rotatória da LO-14 com a NS-06. “Essa obra traz muita poeira para dentro de casa e do salão, mas apesar da poeira que causa transtorno à população, a gente sabe que é uma obra de extrema importância, pois vai nos livrar dos alagamentos e da lama na época de chuva, resolvendo um grande problema antigo nessa região que é justamente os constantes alagamentos”, avalia Simone.

 

A obra de macrodrenagem já foi concluída, os funcionários da empresa responsável agora trabalham para refazer a pavimentação da Avenida NS-06 com os cruzamentos das LOs 12, 14 e 16 e a abertura das bocas de lobo. A perspectiva é de que antes da chegada do período chuvoso tudo esteja concluído.

 

Pacote

Neste mesmo pacote de obras, a Prefeitura realiza ainda a macrodrenagem das avenidas LO-03 (entre a NS-09 e NS-05) e da NS-07 (entre a LO-5 e LO-07) e também a drenagem das quadras 207 Sul e 406 Norte, ambas já concluídas. Além das obras de pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas acessíveis nas avenidas LO-11 (entre a NS-05 e a NS-15) e NS-07 (entre a Av. JK e a LO-11). 

 

Também serão executadas ciclovias e calçadas na Avenida LO-12 (entre a NS-02 e NS-08), LO-04 (entre NS-04 e NS-08), LO-04 (entre NS-01 e NS-02), NS-08 (entre LO-04 e LO-12) e Avenida LO-05 (entre a NS-15 e NS-01) e de ciclovias na Av. JK (entre NS-01 e NS-15, excluindo o trecho existente entre as avenidas NS-03 e NS-05) e NS-15 (entre a LO-05 e a UFT). O investimento total é de R$ 12 milhões, recursos federais com contrapartida municipal.

Comentários (0)